Gerrnuk

Gerjok. Ele era o comandante supremo de todos os seus congêneres empregados na área do Rubi Gelado a serviço da superinteligência Seth-Apophis.

História


No início do ano 426 NCG, a sua nave espacial atacou o cruzador pesado Nardu, uma nave auxiliar da nave BASE, que explorava o campo de destroços perto do Rubi Gelado. A Nardu repeliu o ataque, e Gerrnuk foi capturado ao tentar embarcar nela. Ele foi levado para a BASE, que, por sua vez, foi atacada por unidades dos gerjoks e sawpaneses, e negociou ali com Perry Rhodan. Foi acordado que parasse a luta, porque os agressores, nesse meio tempo, perceberam que não estavam à altura da BASE. Além disso, Rhodan queria retornar para o Sistema Solar em breve. Esperava-se que fosse possível evitarem um ao outro. Rhodan omitiu que queria impedir a soltura da âncora desejada por Seth-Apophis com a qual o Rubi Gelado era mantido no lugar. Para esse propósito, ele colocou o aparelho Selphyr-Fataro em ação. Com o sistema de armas mais poderoso da BASE, todas as concentrações de matéria de frenagem foram destruídas. Gerrnuk contatou Rhodan a seguir e reclamou por ter sido enganado. A BASE então foi envolvida por um campo que retirou a sua energia. Ao mesmo tempo, naves de combate dispararam contra a BASE. Apesar dessas dificuldades, o Tubo Hamiller conseguiu implementar uma etapa metagrav e, assim, a BASE conseguiu escapar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1098.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gerrnuk”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: