Gondervold

Espaçonave dos loowers pertencente à kairaquola, a frota do mestre da fonte Pankha-Skrin. Seu comandante é Burnetto-Kup.

Dados Técnicos


A nave tem um comprimento de 660 m e o diâmetro da popa fica em 200 m.

História


Quando a kairaquola, em sua busca pela fonte de matéria tão importante para os loowers, encontrou-se com as naves robóticas dos zaphoorenses, a frota do mestre da fonte foi atacada. A Gondervold foi a única nave que permaneceu capaz de navegabilidade a longa distância. Com o helk Nistor a bordo, ela voou para o Sistema Solar. Ali, em 4 de dezembro do ano 3586, a nave foi detida por unidades da LTL, e a tripulação, levada para a estação espacial secreta Ducko ORG-Z 12 para ser examinada. Uma vez que nem o helk Nistor nem a tripulação da Gondervold estavam prontos para dar qualquer informação, a nave finalmente foi devolvida novamente para os loowers e rebocada para Marte. A tripulação também foi liberada.


 

Créditos: 

Fontes


  • P903, P911, P912.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GONDERVOLD”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: