Goro-O-Soc

Espaçonave extraterrestre. Nome próprio de um transportador gigante da Armada Infinita que originalmente foi atribuído ao povo da Armada dos cygridenos e à unidade deles.

Detalhes técnicos


O transportador consistia em vários blocos goon de grande tamanho. Os corredores solitários da periferia quase nunca eram acessados pelos montadores da Armada.

História


Em abril do ano 426 NCG, o terrano Eric Weidenburn e seus cerca de cem mil seguidores, depois de deixarem a nave BASE em trajes protetores SERUN, foram recolhidos pelos cygridenos e levados para bordo do transportador. Esse deveria definir um curso na direção do lendário Coração da Armada. A bordo da Goro-O-Soc, uma profunda depressão se espalhou entre os weidenburnianos, pois ainda não haviam encontrado o Stac. Eric Weidenburn foi capturado por seu próprio pessoal. Os montadores da Armada do transportador ficaram de fora dos assuntos internos dos weidenburnianos. Eric foi separado de seus seguidores por ordem do Coração da Armada e levado da Goro-O-Soc para a Aeondic-Twu, nome próprio da nave-selo da Armada, em um rebocador da Armada. No entanto, após uma terrível odisseia dez meses depois, a Goro-O-Soc e seus passageiros caíram nas mãos dos ferreiros da Armada. A Goro-O-Soc continuou voando em direção ao Coração da Armada com os weidenburnianos a bordo. Ela foi capturada pelos prateados e arrastada para a forja da Armada Mogodon. Os weidenburnianos foram capturados e levados para bordo da nave Iccubath. Quando unidades da Frota Galáctica e dos rebeldes da Armada lideradas por Nachor do Loolandre apareceram na forja Mogodon, a Goro-O-Soc foi destruída no curso das escaramuças que se seguiram.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1104, PR1105, PR1145, PR1156, PR1157.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GORO-O-SOC”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: