Greiko

Povo não humano e inteligente membro do Hetos ou Concílio dos Sete. Eles eram o fiel da balança cósmico, que garantiu a coesão daquele bloco de poder. Sem a sua atividade equilibradora, os povos do Concílio não poderiam mais planejar ações conjuntas.

Descrição Física


Eles são descendentes de aves aquáticas. Os greikos têm quase quatro metros de altura. Apesar de seu tamanho enorme, eles parecem frágeis. O corpo cilíndrico, magro e sem pelos, repousa sobre três pernas semelhantes a estacas, com metade do comprimento de todo o corpo. As pernas formam um triângulo isóscele. Os pés são redondos e têm almofadas suaves na parte de baixo. Os greikos têm articulações dos joelhos, mas não têm tornozelos. Sua cor de pele se assemelha ao papel cor de areia. A parte superior do corpo é quase sempre coberta por duas peles de voo enormes, mas muito finas. Essas estão ligadas ao corpo e aos dois braços longos e incrivelmente finos. Apesar das peles de voo, os greikos não conseguem voar. Os braços têm cinco articulações e parecem tentáculos sem ossos. A cabeça esférica é muito pequena em relação ao resto do corpo, não tem mais de vinte centímetros de diâmetro. Da cabeça se projeta um bico inclinado para frente. Acima estão dois grandes olhos. Orelhas não são reconhecíveis. Os greikos não usam roupas. Em vez disso, eles se envolvem em suas peles.

Características Psicológicas


Os greikos são seres absolutamente amantes da paz. Eles são de boa índole, amigáveis e introvertidos. Seu maior anseio é a paz e a completa harmonia de todas as inteligências do Cosmos. Muitas vezes eles não se movem por horas e meditam silenciosamente para si mesmos. Eles se reúnem em torno de pequenas fogueiras e se colocam em um estado de euforia, de onde despertam satisfeitos e cheios de alegria. Mas as magníficas flores de kersavona também podem ser usadas como um centro de meditação. Para dormir, os greikos usam as chamadas camas de luz.

Paracapacidade


No decorrer de sua evolução, os greikos desenvolveram uma capacidade parapsicológica que faz deles seres realmente peculiares. Eles emitem frequências corporais e cerebrais psiônicas, que despertam o desejo de mútua lealdade em outras criaturas, sejam elas animais ou seres inteligentes.

A Função no Concílio


A rigor, os greikos eram os verdadeiros fundadores e mantenedores do Concílio. Sem eles, a Liga dos Sete já teria se rompido há muito tempo. Os lares e os hyptons eram diferentes demais uns dos outros para poderem preservar sozinhos entre si. Até o ano 3460, os seis ambiciosos representantes do Hetos haviam conseguido persuadir os greikos de que o Concílio possuía apenas intenções elevadas. Se conhecessem a verdade, os greikos se retirariam imediatamente. A consequência disso seria a total derrocada do Hetos dos Sete.

Tecnologia


Espaçonaves

Em sua galáxia de origem, os greikos vivem em plataformas espaciais totalmente robóticas de diferentes tamanhos. A parte superior é modelada como uma superfície planetária - geralmente uma paisagem de estepe daixada natural. Ela é envolvida por um campo energético e iluminada por um ou mais sóis artificiais. Os agregados necessários para o funcionamento técnico das plataformas estão alojados dentro das plataformas. Uma plataforma de dez quilômetros pode acomodar cerca de 8.000 greikos.

Greiko Conhecido


  • Kroiterfahrn.

História


Qwogg, um especialista da noite, convenceu os greikos a trazer a paz para a galáxia dos lares e assim fortaleceu a supremacia dos zgmahkonenses. Sob a pressão psíquica da agressividade dos lares, muitos greikos morreram, mas cumpriram sua tarefa. Depois dessa missão, o Concílio se chamou “Hetos dos Quatro”. [...] Em julho do ano 3460, o greiko doente psíquico Kroiterfahrn foi enviado para a Via Láctea, causando uma grave crise. Hotrenor-Taak mal conseguiu esconder as verdadeiras condições da galáxia recém-conquistada dos greikos. Uma comissão dos greikos enviada para a Via Láctea aceitou as explicações do lare e partiu.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR696, PR697, PR706, PR728.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Greikos”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: