Grek-0

Sociedade/título dos maahks. Ele era uma espécie de carrasco do seu povo, dotado de uma missão especial. Tinha uma missão de destruição. Na hierarquia dos maahks, ele é o senhor da guerra supremo de todos os povos maahks em Andrômeda. O título/nome Grek-0 só pode ser usado por uma pessoa, um Grek-0 só é designado quando todo o povo dos maahks está em estado de guerra e enfrentando uma ameaça existencial. Como autoridade máxima de seu povo, o Grek-0 não está sujeito a instruções, o que significa que ele também atua independentemente do alto comando dos maahks.

História


No ano 2402 DC

De acordo com a declaração de Perry Rhodan, houve um Grek-0 durante a revolta dos maahks contra os senhores da galáxia como parte do plano de dez mil anos deles. No entanto, isso nunca foi mencionado historicamente.

No ano 427 NCG

Nessa época, quando os maahks foram incitados contra os tefrodenses pelo Decálogo dos Elementos, um Grek-0, a quem Grek-1 chamou de “retardatário”, foi escolhido para acompanhar a nave Syzzel no voo dela para a minigaláxia Andro-Beta. Grek-0 é um maahk da velha geração, mas praticamente ninguém sabe que sua missão especial é verificar a disposição dos tefrodenses em ir à guerra e ativar os detonadores planetários previamente instalados nos planetas de Andro-Beta. Para isso, ele usa um hipercomunicador escondido em seu traje espacial, o qual serviria para acionar o impulso de código que desencadearia a destruição em série de todos os mundos de oxigênio habitados pelos tefrodenses em Andro-Beta assim que se tornasse aparente que os temores da liderança dos maahks estivessem corretos. Contudo, ele foi alvejado por um soldado tefrodense antes que pudesse ativar o transmissor de hipercomunicação.

No ano 1312 NCG

Nessa época, quando Andrômeda foi atacada pelo Mestre Amarelo, os maahks novamente precisaram de um senhor da guerra supremo. O Grek-0 operando nessa época era um maahk excepcionalmente alto, com 2,40 m de altura, que tinha uma irradiação carismática que era claramente perceptível até mesmo para os não maahks. Inicialmente, ele dirigiu a guerra contra as espaçonaves kastuns (palavra do tefroda e significa algo como “praga” ou “verme”) a partir da estação Hideaway até ser forçado a destruí-la para que não caísse nas mãos dos invasores. Ele também esteve envolvido em todas as decisões importantes nas semanas seguintes, já que além dos maahks não havia mais poder militar significativo em Andrômeda desde que os tefrodenses foram derrotados.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1195, PR1196.
  • PR-Andrômeda nº 2.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grek-0”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: