Grukel Athosien

Terrano, ex-afílico. Ele era um concepto que consistia em sete consciências parciais. Além de Grukel Athosien como a chamada “consciência-líder”, o concepto continha as seguintes seis outras consciências: Ponto Sassola, Veyto Balaschy, Poncar Tetschino, Salien Ol à Tamor, Nebort Alcotes e Mara Avusteen.

Descrição Física


Ele era um homem que apresentava uma figura repugnante – alto, magro, meio curvado para a frente, sujo, descuidado, repulsivo com seu riso zombeteiro de superioridade, que deixava entrever seus dentes de cavalo amarelos. Era o tipo de criatura por quem as pessoas sentiam antipatia instintivamente. Tinha um rosto de traços bastante grosseiros e cheio de poros. Possuía boca grande e cabeleira meio longa e em desalinho. Era alguns dedos mais alto do que o professor Waringer.

Características Psicológicas


Grukel Athosien

Na época da afilia, ele tinha sido um especialista em segurança. O ex-afílico poderia simplesmente ser descrito como arrogante. Depois de tomar uma decisão, não era mais dissuadido tão facilmente.

Ponto Sassola

Ele tinha sido um físico hiperdim e era um ser sensível. Parecia amigável com outras pessoas e era dedicado ao serviço.

Veyto Balaschy

Na época da afilia, ele era um projetista radical de armas utilitárias. Ele exibia uma dureza implacável.

Poncar Tetschino

Ele era um matelógico de situações e um homem obstinado. Nunca duvidava da exatidão de seus pontos de vista.

Salien Ol à Tamor

Tinha sido um psicoformador de povos estranhos e era um pensador frio que sabia pesar os dois lados de uma questão.

Nebort Alcotes

Era um preparador de planejamentos cósmicos. Nebort se esquivava de discussões e teria preferido considerar uma de suas opiniões erradas a entrar numa disputa com alguém.

Mara Avusteen

Ela era a única consciência feminina dentro do concepto. Era uma jovem. Seu próprio corpo era extremamente imperceptível e desagradável. Ela se apaixonou por Roi Danton, mas depois se distanciou dele porque percebeu que nada poderia vir de seu amor.

História


Na primavera do ano 3584, Grukel materializou-se diretamente na Lua, enviado pelo superser Aquilo. Ele era agora um concepto. Além da sua, ainda havia nessa associação outras seis consciências. Normalmente, Athosien deveria estar no comando. A sua missão consistia em ajudar a criar uma pátria para os conceptos, preparando um corpo celeste adequado (o planeta Castelo de Goshmo) para a recepção dos três bilhões de conceptos. Ele causou alguma confusão na Lua, pois queria usar Nathan para os propósitos dos conceptos. Ele queria usar a nave de combate de grande porte Ironduke, que estava em construção no momento, para transportar os mucieranos de Castelo de Goshmo. Reginald Bell, Geoffry Abel Waringer e Roi Danton, que estavam na Lua na época, tentaram evitar isso. Uma disputa eclodiu, a qual o concepto ganhou. Dessa forma, ele dirigiu o chamado Projeto Pátria II. Como resultado, mais dez naves de combate de grande porte foram produzidas na Lua para os conceptos. Em Castelo de Goshmo, Grukel Athosien atuou como um dos líderes do projeto “Pátria II”. Ele desempenhou um papel importante na transformação do planeta em Éden II. Em novembro do ano 3584, depois de concluir o projeto, o concepto Athosien retornou ao reservatório de consciência do superser Aquilo e viajou pelo Universo no planeta recém-criado com os outros três bilhões de conceptos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR822, PR823, PR831, PR832, PR835, PR838, PR839, PR857.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grukel Athosien”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: