Gu

Kranês. Ele é um dos três duques do reino dos kraneses, o Ducado de Krandhor, e, portanto, um dos indivíduos mais importantes que há nesse reino estelar.

Descrição Física


Em contraste com outros kraneses, Gu é muito pequeno e robusto. Ele é muito propenso à obesidade, que costuma sublinhar usando mantos coloridos e extravagantes para se envolver. O seu rosto parece frouxo, e seus olhos são nublados. Seu caminhar parece desajeitado e gingado. Ele tem hemorroidas que lhe causam dores terríveis quando está sentado; no entanto, ninguém mais sabe disso.

Características Psicológicas


Gu é inteligente e corajoso. Ele adora os prazeres, pompa e jóias e atua em uniformes extravagantes. Para o mundo exterior, ele se comporta como um cara tolo, que luta pela vida com muito sofrimento. Sua única doença real (que, no entanto, ele mantém em segredo) são as hemorroidas, que lhe causam fortes dores quando não consegue se sentar nas almofadas mais macias disponíveis no Ducado. Por isso, ele prefere ficar em pé em tais situações. O duque sabe como contar histórias engraçadas. Geralmente, o público costuma se curvar de tanto rir. Gu só usa esse disfarce de tolo jovial para ser subestimado. Ele sabe como manipular interlocutores de tal maneira que esses revelem mais do que o pretendido. O duque é constantemente acompanhado e protegido por seu companheiro de aço, o robô Fischer. Como disfarce, Gu está cercado por um séquito de cerca de uma dúzia de “médicos pessoais” e “favoritas”. Na realidade, esses são os guarda-costas de elite do duque, agentes do Ducado formados por especialistas e caçadores. Suas companheiras favoritas são as belas kranesas Arzyria, Bolta-Kle e Zpezio. Gu é portador de spoodie e absolutamente leal ao Ducado.

Espaçonave


Ele comanda uma das maiores naves espaciais do seu povo, a gigantesca Kranos I, com uma tripulação de três mil pessoas.

História


No ano 424 NCG (ano 343 do duque Lugos), Gu forma o triunvirato dos duques de Krandhor com Zapelrow e Carnuum, que seguem as instruções do Oráculo de Krandhor e, assim, governam o reino dos kraneses. No triunvirato, ele tem principalmente tarefas representativas. Ele representa o Ducado externamente. O duque é o responsável por todos os eventos culturais e, portanto, também pela competição chamada Lugosíada. A quinquagésima Lugosíada ocorreu sob o patrocínio dele. O duque soube das ações dos betschidianos Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie através de um relatório do comandante da nave Marsagan, Arkiszon, em Kran. Então ele quis conhecê-los pessoalmente, por isso ordenou que Arkiszon os levasse para o planeta Couhrs. Gu já estava a caminho dali para a abertura da Lugosíada. Ele fez parecer que os betschidianos deveriam participar da competição. Também fez sua agente Jurtus-Me contratar o mestre-lutador Cylam para ficar de olhos neles. Quatro dias depois, Gu desembarcou no espaçoporto de Couhrs-Yot com a Kranos I. Porém, quando Gu examinou os betschidianos pessoalmente, ficou surpreso ao vê-los. Em conexão com a Lugosíada, ocorreu o Superjogo, sem que o público pudesse assistir. O tart Doevelynk acabou sendo anunciado como o vencedor, mas, na verdade, Surfo Mallagan é que foi selecionado e transferido para outro local via transmissor. Seus dois amigos imploraram a Gu que os ajudasse a encontrar Mallagan. Ele os convocou para irem para bordo da Kranos I, que já estava a caminho para a ilha Berescheide. Uma visita aos prisioneiros locais fazia parte do programa oficial do duque.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1026, PR1027, PR1028, PR1029, PR1037.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gu”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: