Guol Chennyr

Onryonense. Ele era o comandante do pai espacial Spinynca e o comandante de um tropel espacial de trinta e cinco naves.

Características


Era raro ele se enfurecer. Ele sabia que ajudar também requer sacrifícios. Chennyr gostava da ordem clara, das formas e cores simples. Ele costumava dormir sozinho e, contrariando o conselho de vários amigos e parentes que o aconselhavam a não o fazer, sentia-se confortável com isso. Não possuía um pyzhurg de madeira. Achava que a tradição da madeira era bobagem. Respeitava a história, mas não gostava do fato de um objeto influenciar os outros dessa forma e ser visto por eles como um segundo onryonense. Ele costumava ser o único com essa opinião, mas então alguns a bordo começaram a imitá-lo. Quase não havia um momento de descanso em que não pensava na genífera Taccea Sperafeco, de cujo fascínio não conseguia escapar, nem desejava isso.

História


Quando a espaçonave-semblante Zhol-Bannad do lare Avestry-Pasik se rematerializou após uma tentativa frustrada de passagem, o seu tropel espacial apareceu e imediatamente lançou um ataque. As duas naves de escolta foram destruídas e a Zhol-Bannad escapou da destruição apenas graças a um truque orquestrado por Perry Rhodan, auxiliado pelo lajuurense Selthantar contra a vontade de Avestry-Pasik. A nave-semblante realizou algumas transições às cegas; contudo, ficou gravemente danificada e não conseguiu mais escapar das tropas de Chennyr. A Zhol-Bannad foi abordada porque Avestry-Pasik revelou descuidadamente o semblante da nave, assim permitiu que Guol Chennyr soubesse que o líder dos proto-hetossanos estava a bordo. No entanto, Avestry-Pasik, Selthantar e Rhodan conseguiram passar pela estação da Conectividade de bordo, que posteriormente se autodestruiu.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2752, PR2753, PR2754, PR2755.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: