Gurrado (Povo)

Povo humanoide não humano inteligente, originário da Grande Nuvem de Magalhães. São a raça dominante nas duas galáxias-anãs conhecidas como Nuvens de Magalhães, que orbitam a Via Láctea.

Descrição Física


Apesar de possuírem forma humanoide, com dois braços e duas pernas, seus rostos peculiares dão-lhes uma vaga aparência de leões, o que lhes valeu o apelido de “homens-leão” com que também são conhecidos. Na cabeça, têm uma juba que vai até a cintura.

Características Psicológicas


Os gurrados são um povo muito orgulhoso, por isso as relações diplomáticas frequentemente são problemáticas.

Sociedade


Governo

Possuíam um império sideral naquela pequena galáxia.

Idioma

Seu idioma é denominado de gurrado.

Povo-ramo Conhecido


  • Shangantes.

Tecnologia


Espaçonaves

Suas espaçonaves possuem a forma de pera, devido à isso, são designadas pelos terranos como naves-pera. Elas utilizam o sistema de propulsão por transição.

Gurrados Conhecidos


  • Akh, Clan Perrahat, Crowl Lounsar, Franter, Gabal Al Sharett, Ghrank, Jeynahl, Oorgad Beandor, Prolurk, Robbak, Roual Kartog, Roumbaki, Rownberk, Trenkquort, Tricort/Trikort, Urgelion, Werkgranh.

História


Possuíam um império sideral naquela pequena galáxia. Cerca do ano 2000, eles tinham sofrido o primeiro ataque da polícia do tempo. Naquele tempo este povo ainda se encontrava num nível técnico bem elevado. Na época seus cientistas já faziam estudos a respeito do deslocamento do tempo. Esses estudos já tinham entrado na fase experimental. Mas antes que pudessem ser concluídos com pleno êxito houve o ataque fulminante que fez com os gurrados regredissem vários séculos. Mas a guerra que eles vinham travando nos últimos 400 anos era uma ação punitiva. Quando os terranos avançaram para a Grande Nuvem de Magalhães no ano 2435, eles encontraram os gurrados como guerrilheiros. Como eram inferiores à tecnologia de armamento dos perlians, eles escolheram essa forma de resistência armada. Já se sabia que os gurrados tinham alcançado um nível de desenvolvimento técnico que talvez fosse superior ao da Humanidade. Mas nem assim os seres parecidos com leões conseguiram evitar a destruição de sua civilização. Depois que os terranos se encontraram com eles, os dois povos se tornaram aliados depois de assinarem um acordo de ajuda mútua. E assim chegou-se à cooperação na luta contra o inimigo comum. Após a derrota da Primeira Potência Vibratória e o fim de sua opressão, os gurrados recuperaram sua posição tradicional como governantes da Grande Nuvem de Magalhães. Desde então mantinham relações comerciais com eles, pelo menos até a época do domínio dos lares. No início do ano 3586, alguns Gys-Voolbeerah chegaram até o planeta Olimpo na forma de gurrados.


 

Créditos: 
  • Capas da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR313, PR315, PR318, PR319, PR321, PR323, PR825, PR826, PR844, PR847, PR881.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gurrads”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: