Hamurabi
Terrano. Era o soberano de Babila ou Babili (Babilônia) por volta dos anos 1698 e 1696 AC.
Descrição Física
Atlan estimou a idade dele em cerca de quarenta e cinco anos. Tinha cabelos pretos, e seus olhos eram negros.
Características Psicológicas
Segundo Atlan soube, ele era um governante justo e duro, dividido entre o exército e o sacerdócio. Era um guerreiro e estadista, e não parecia inclinado a compartilhar o poder.
História
Atlan, disfarçado como médico e príncipe de um reino distante, além de Nínive, se mudou para Babila acompanhado por dois lobos robóticos na busca por aconenses intrusos. Pelo que o arcônida sabia, Hamurabi tinha tentado expandir e unificar o seu império com cinco grandes campanhas; Larsa no noroeste, os povos de Subartu-Assur, os povos montanheses dos cassitas e a cidade de Eshnunna. Impressionado com as estranhas armas, o conhecimento e a autoconfiança de Atlan, Hamurabi pediu ao arcônida que o ajudasse a proteger e expandir o seu império. A fim de garantir o governante como o aliado mais importante contra os falsos sacerdotes, Atlan concordou. Atlan ficou em Babila por algum tempo e ajudou Hamurabi a desenvolver um corpo de leis, o chamado Código de Hamurabi, que deveria unir e pacificar seu império. Porém, quando o projeto terminou, o arcônida deixou seus amigos e, a contragosto, voltou sozinho mais uma vez para o seu refúgio submarino.
Fontes
- AT18, AT19.
- RP-71.
- Volume Azul nº 4.
- Biblioteca dos Autores nº 4.
- Glossário: AT0022.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.