Harzel-Kold

Vincranês. É o pai de Boyt Margor.

Descrição Física


Ele era um homem de boa aparência, com cerca de dois metros de altura, magro e esguio, como todos os vincraneses, e com a típica pele albina.

Características Psicológicas


Era um piloto do vácuo, pois, como todos os vincraneses, Harzel-Kold tinha a capacidade de prever as mudanças dos fluxos energéticos dentro da esfera paraplasmática do Punho de Provcon.

História


Harzel-Kold, ao contrário dos outros vincraneses, não nasceu no planeta Vincran, mas no manto de poeira do Punho de Provcon (presumivelmente em Zwottertracht). Lá, ele tinha uma fortaleza que o protegia do clima do planeta. Ele colecionava obras de arte dos pré-zwotters, as quais ele chamava de psicopeças. Quando ele deveria trazer a espaçonave Glusmeth para o Punho de Provcon, ele se apaixonou por Virna Marloy, que seguiu com ele para o planeta Zwottertracht. No entanto, Virna não compartilhou do seu entusiasmo pelas psicopeças e voltou para Sol-Town em Gaia. No ano 3492, Virna foi trazida para Zwottertracht pelo vincranês Galinorg, e ali ela revelou que estava grávida. Nesse ponto do tempo, Harzel-Kold era apenas uma sombra de si mesmo: ele estava emagrecido até os ossos, sua cabeça parecia um crânio e seu corpo esquelético tremia com tremores constantes. Esse foi o preço que ele teve que pagar por descobrir o segredo das psicopeças. Ele acabou morrendo em seu museu, onde coletou suas psicopeças, pelas quais viveu e que acabaram por matá-lo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR855, PR940.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Harzel-Kold”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: