Heltamosch
Duyntense. No ano 3457, ele era o Mato Pravt, portanto, o sucessor designado do Raytscha regente do reino estelar chamado Raytschato Naupaumense.
Descrição Física
Com seus 140 anos de idade pelo calendário terrano, é um político de meia-idade, com 1,92 m de altura, e é forte, atlético e muito inteligente. Em contraste com os yaanztronenses, a sua pelagem corporal tem um tom básico castanho-avermelhado com nuances esverdeadas, o que indica que já deixou os anos de juventude para trás.
História
Em meados de agosto do ano 3457, Heltamosch recebeu no planeta Duynt a notícia de que um ponto de conflito estava se desenvolvendo no planeta desértico Yrvytom, que é habitado pelos navatenses. Como comandante supremo da frota espacial do Raytschato e como Mato Pravt, depois que o agente que havia relatado sobre essa agitação foi morto, ele decidiu intervir em Yrvytom sem ser convidado. Assim, Heltamosch deixou Duynt para ir para o mundo desértico. No entanto, alguns conspiradores queriam tomar o poder no império através da troca do seu cérebro. Um deles, o insetoide navatense Selki-Loot, desenvolveu atividades em Yrvytom para atraí-lo para uma armadilha. O cérebro de Perry Rhodan, no corpo do criminoso Hactschyten, e o Anatomista Vermelho, com a nave espacial do yaanztronense, a Ygtron, também voaram de Yaanzar para o sistema Yrvyt. Quando Heltamosch chegou com uma pequena frota ao sistema, inicialmente ele se escondeu no terceiro planeta congelado. Porém, antes de seguir adiante, ele recebeu com surpresa uma mensagem por hiper-rádio de Rhodan-Hactschyten, advertindo-o para um atentado planejado contra ele. Junto com Rhodan, Heltamosch pôde escapar dos ataques dos conspiradores e destruir a Ygtron. Enquanto o Anatomista Vermelho foi morto no processo, o cientista criminoso Selki-Loot caiu sob o poder de Heltamosch e, durante o interrogatório, sofreu um colapso e perdeu a razão. Heltamosch ficou muito impressionado com as habilidades de seu salvador e, junto com Rhodan, deixou Yrvytom. Depois disso, Heltamosch se tornou um dos amigos e ajudantes mais importante de Perry Rhodan em Naupaum. Pouco depois, na capital do planeta Rayt, Maczadosch, Heltamosch levou o terrano para a residência da capital, onde esse conheceu o Raytscha regente e conseguiu ganhar a sua confiança. Porém, Heltamosch também não pôde evitar que seu protegido fosse ameaçado por novos perigos, como, por exemplo, o caçador de ceynachs Torytrae. Após a morte do Raytscha reinante e enfrentar dificuldades, Heltamosch se tornou o seu sucessor como o novo Mato Raytscha. Com o cérebro sequestrado de Rhodan, ele resolveu o mistério da bioinfecção dos pehrtus e ajudou Perry Rhodan a retornar para a Via Láctea.
Fontes
- PR626, PR627, PR628, PR629, PR630, PR632, PR633, PR634, PR635, PR636, PR637, PR638, PR640, PR641, PR642, PR643, PR644, PR645, PR646, PR647, PR648.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Heltamosch”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.