Hetephere
Terrana. Jovem escrava da corte do rei-deus Meni-Narmer por volta do ano 2815 AC.
Descrição Física
Era uma criatura graciosa do palácio, usava joias e vestidos de feitio primoroso e se parecia com a irmã do rei, Nefer-Meryt, quando Atlan a viu pela primeira vez. A escrava terna tinha ombros estreitos.
História
Fazia parte da comitiva a bordo do navio que o rei usava para caçar hipopótamos. Ela ficava aos pés dele para aquecer os seus pés enquanto o rei dormia. Foi assim que Atlan a encontrou quando foi visitar o rei pela última vez. Depois disso, ela se tornou a amante de Atlan quando ele passou um verão inteiro depois da morte do rei Meni, preparando o seu filho e sucessor Aha para seu novo cargo. Então, numa noite, Atlan pegou as suas coisas e partiu com o seu planador de volta para as frias instalações técnicas da cúpula no fundo do mar, abandonando com pesar sua companheira.
Fontes
- AT06.
- Volume Azul 02.
- RP68.
- Glossário: AT0007.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Hetephere”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.