Hogobanden

Espaçonave extraterrestre, uma velha nave-cubo dos tasch-ter-mans.

Dados técnicos


O comprimento da aresta é de 330 metros, dos quais 100 metros pertencem à parte inferior da área de depósito, 110 metros à área de pilotagem e alojamento. Ela possui 24 propulsores de impulsos distribuídos ao redor da fuselagem externa, que são alimentados pelo setor central. O propulsor de transição permite saltos de no máximo 800 anos-luz.

Tripulação


Sua tripulação geralmente consiste em cerca de 220 tasch-ter-mans e uma divindade frágil (como os indivíduos do povo dos adlatenos são chamados) como comandante. Esse se chama Ogondor.

História


Como a maioria das naves desse povo, ela tem vários milhares de anos. A sua fuselagem é frequentemente remendada, mas, sem exceção, todos os reparos são feitos de forma profissional, de modo que não há dúvidas sobre sua condição de segurança. Em março do ano 1289 NCG, a Hogobanden, carregada com o hormônio kasch-phee, estava a caminho da Nuvem Pentriana. Ela havia decolado em 9 de março do planeta Tasch-Term com Perry Rhodan e Reginald Bell, bem como os zentrifaals em torno de A-Caliform, a bordo. Finalmente, em 23 de março, a Hogobanden chegou diretamente em frente à Nuvem Pentriana. Após uma transição, a Hogobanden foi parar em um sistema estelar binário no interior da nebulosa. Então várias naves dos galorneses apareceram e prenderam a Hogobanden com raios tratores. Ao mesmo tempo, a nave-cubo foi abordada por uma nave auxiliar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1843, PR1844.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: