Iltu
Rata-castora. No ano 2045, ela fazia parte dos ilts que foram resgatados por Gucky do planeta Vagabundo no último instante antes que esse explodisse. No ano 2106, foi chamada de “Guckelina” pelo major Brokow (primeiro-oficial da nave César).
Descrição Física
Era um pouco menor e de compleição mais franzina do que Gucky, mas isso era a única coisa que os distinguia. Também possuía o dente de roedor, visível quando sorria, mas não tão branco como o de Gucky. Ele era um tanto amarelado. Os olhos castanhos eram iguais e igual também era a cauda de castor, aberta em leque, embora um pouco menor. Gucky achava os seus olhos lindos.
Paracapacidades
Iltu era uma mutante muito talentosa e diversificada, suas capacidades incluíam a telepatia e a telecinesia. Depois de algum treinamento, ela também se tornou uma teleportadora capaz.
História
Participou de várias missões junto com Gucky entre os anos 2106 e 2114. No ano 2112, confessou que já tinha mais de cem anos de idade. Contudo, Gucky a achava muito criança ainda e a chamava de “filhota”. Por sua vez, ela o chamava carinhosamente de “vovô”. Como tinha grandes dons telecinéticos e telepáticos, ainda que precisasse se aperfeiçoar em teleportação, ela foi requisitada e buscada pela nave César. Trabalhou junto com Gucky na busca e captura das naves robotizadas arcônidas. No ano 2112, Iltu ficou noiva de Gucky. Mais tarde, ela se casou com ele. No ano 2403, nasceu o filho desse casamento, chamado Jumpy. Embora Iltu não tenha participado da operação de resgate de Gecko para o grupo em torno de Perry Rhodan e Atlan da Gonozal, que foram sequestrados no ano 2328, ela frequentemente acompanhava Gucky em atividades que não chegaram à historiografia oficial. Geralmente, era seu trabalho manter os ratos-castores restantes sob controle. Nada se sabe sobre seu destino desde o ano 2437.
Nota: Pode-se presumir que Iltu encerrou sua vida física por volta do ano 2600 no planeta Marte.
Em abril do ano 1291 NCG, Gucky ficou surpreso ao se encontrar com Iltu quando o planeta Peregrino mergulhou na Caldeira de DaGlausch. Ela havia deixado a coletividade de Aquilo por um curto período e informou a Gucky que, assim como todos os ratos-castores, havia se fundido com o superser. Em fevereiro do ano 1463 NCG, Iltu, Gecko, Jumpy e Ooch foram libertados do depósito mental de Aquilo. Junto com alguns mutantes do depósito mental, eles ajudaram os mutantes de Stardust em Talanis em sua luta contra a entidade Vatrox-Vamu, que ocupava o sistema Stardust. Eles treinaram os mutantes de Stardust para usarem as suas habilidades e formaram um parabloco com eles, cuja energia concentrada foi amplificada com a liberação de matéria psiônica e repentinamente liberada contra Vatrox-Vamu. A entidade e as naves das tropas auxiliares de jaranocs foram lançadas a milhares de anos-luz de distância. Em 30 de abril, os ilts e os mutantes de Aquilo retornaram ao depósito mental. Pouco tempo depois, Iltu voltou para Talanis com outros mutantes. Em 8 de maio do ano 1463 NCG, Iltu e Jumpy morreram definitivamente junto com outros mutantes de Aquilo na luta contra um olho de fogo (uma arma de destruição em massa) da Monarquia Frequencial, que ameaçava o Sistema Solar.
Fontes
- PR126, PR129, PR130, PR135, PR140, PR177, PR189, PR193, PR255, PR302, PR1993, PR2561, PR2577.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Iltu”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.