Imbus

Segundo planeta, de um total de seis, do sistema estelar do sol amarelo-alaranjado do tipo G3 Girza, com a designação de catálogo G-349/IZR-W-S 14, situado na área periférica ocidental da Via Láctea. Local de ocorrência do quartzo de Imbus.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Distância para o Sistema Solar: 38.903 anos-luz
Lua: Não possui nenhuma lua
Período de rotação: 14,5 h
Diâmetro equatorial: 7.866 km
Gravidade superficial: 0,89 g
Atmosfera: Possui uma fina atmosfera de oxigênio
Temperatura média diurna: 23ºC
Residente: Havia Njasi, uma inteligência cristalina de abrangência planetária

Dados Gerais


Imbus tem um continente principal na altura do equador e muitos continentes pequenos parecidos com ilhas. A superfície tem um caráter montanhoso, e a flora e a fauna são exóticas e esparsas. Como residente ali, havia Njasi, uma inteligência cristalina de abrangência planetária. Os outros cinco planetas do sistema são desabitados e não têm atmosfera.

História


No ano 3587, pesquisadores da Liga dos Terranos Livres a bordo da nave Trantor descobriram cristais em vales de Imbus. Esses cristais, que se formaram por causa dos tremores espaciais que ocorreram na Galáxia nessa época, foram chamados de quartzos de Imbus. Os cristais tiveram um efeito estabilizador nos laboris liderados pelo garbeschiano Amtranik. Eles também ajudaram os garbeschianos contra a Torrente Margor. Quando Njasi percebeu que havia inadvertidamente ajudado Amtranik e suas Hordas de Garbesch, a inteligência cristalina dissolveu-se junto com Rubin Frekk, um tripulante da Trantor, que lhe serviu como intermediário no contato com os humanos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR990, PR991.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Imbus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: