Imortalidade

É a qualidade ou habilidade natural ou adquirida artificialmente de um indivíduo de passar o fim de sua vida natural indefinidamente. Isso deve ser distinguido da longevidade, ou seja, a obtenção de uma longevidade muito longa, momento em que a morte ocorre devido ao processo de envelhecimento.

Imortalidade em seres vivos orgânicos


Vários tipos de imortalidade são conhecidos em seres vivos orgânicos.

Imortalidade absoluta

No caso da imortalidade absoluta, o corpo é dotado de uma autorregeneração que cancela o processo natural de envelhecimento e nem mesmo pode ser interrompido pela ocorrência de morte violenta. Porque o corpo é restaurado mais rápido do que é possível para a alma deixar o corpo. O absolutamente imortal desperta para uma nova vida no mesmo corpo logo após sua morte. Isso o protege de veneno, doença, fome, sede, falta de ar e violência, e membros ou órgãos decepados volta a crescer rapidamente.

Portadores da imortalidade absoluta conhecidos

  • Os cabeças de búfalo.

Imortalidade biológica

Em contraste com a imortalidade absoluta, existe a imortalidade biológica, por exemplo a dos ulebs, criada por meio da engenharia genética dos okefenokees, ou a dos varganenses, que sofreu mutação sob a influência de um agente de conversão de drogas. Esses dois povos têm um corpo quase indestrutível, extremamente robusto que não envelhece e morre mesmo sem suporte técnico. No entanto, é perfeitamente possível usar a força para matar esse corpo também. A imortalidade biológica também é alcançada por alguns povos no curso de sua evolução, por exemplo, os engenheiros espaço-temporais ou os archaeontes. Além disso, existem muitas outras variantes da imortalidade de povos e indivíduos, seja através da evolução, simbiose (por exemplo, Moira) ou por meios artificiais. Os médicos galácticos referem-se ao ensino da prevenção biológica (não técnica) do envelhecimento como biogerontologia. Um dispositivo médico útil para medir a taxa de envelhecimento é o senesceroscópio.

Nota: A propósito, a imortalidade biológica é uma propriedade comum dos seres vivos unicelulares. (Muitos seres de plasma também podem pertencer a esse grupo.) É apenas com a diferenciação de células que recebem certas tarefas que essa propriedade é restringida. Quase nunca é encontrado em seres vivos superiores.

Digitalização

Com a digitalização, os usuários transformam seu conteúdo de consciência em sistemas de computador altamente desenvolvidos e, portanto, continuam a existir em um nível virtual. Eles não só possuem todo o conhecimento da fase orgânica da vida, mas também os sentimentos e valores éticos.

Usuários conhecidos de digitalização

  • Os últimos de Crantech, Mayk Molinas ou Spectre, Lashron Barghes ou pai Lashron, Don Redhorse, Tormanac da Hozarius.

Imortalidade relativa

O processo de envelhecimento de um indivíduo é interrompido ou extremamente desacelerado (por meio de ajudas técnicas, criação genética, simbiose, evolução, etc.), ou o corpo é regenerado repetidamente por meio de uma paracapacidade existente. Os médicos galácticos referem-se ao ensino da prevenção biológica (não técnica) do envelhecimento como biogerontologia. Doenças e envenenamento são superados muitas vezes mais rápido (de modo que muitas vezes não são percebidos de forma adequada) por meio de uma imortalidade relativa que foi gerada por processos técnicos de ativação celular (por exemplo, um ativador celular). A violência acaba com a vida de pessoas relativamente imortais, assim como acontece com indivíduos normais. No caso do Poderoso Partoc, também houve um abandono voluntário da imortalidade. Como ele foi capaz de fazer isso, uma vez que foi concedido a ele pelos cosmocratas, é desconhecido.

Relativamente imortais conhecidos

  • Deméter, engenheiros espaço-temporais, Irmina Kotschistowa, magos, Moira, portadores de ativador celular, sete Poderosos, ulebs.

Reencarnação

Alguns indivíduos têm uma expectativa de vida limitada, mas após a morte suas almas renascem em outros corpos e têm (imediatamente ou depois de um certo tempo) a memória da vida anterior.

Representantes da reencarnação conhecidos

  • Le Anyante, vatroxes.

Imortalidade de consciência

Existem também pessoas e seres cujos corpos morrem, mas os conteúdos da consciência são preservados. Normalmente, habilidades especiais são necessárias, uma vez que um conteúdo de consciência, quando é separado do corpo, desaparece no espaço. No entanto, se um povo ou ser tem a capacidade de manter seu conteúdo de consciência à vontade, ele é quase imortal. O conteúdo da consciência pode então ser limitado por uma coisa, uma ferramenta ou outras coisas, ser absorvido por outro corpo ou continuar a existir sem um corpo.

Representantes de conteúdo de consciência imortais

  • Cidadãos, conceptos, koltonenses.

Outros tipos de imortalidade

Com o passar do tempo, Perry Rhodan, Atlan e outros encontraram repetidamente seres vivos que também eram imortais, mas a causa dessa imortalidade não é exatamente conhecida. Especialmente com os servos dos cosmocratas, a imortalidade frequentemente aparece; a maioria dos cavaleiros das profundezas, dos Poderosos ou do Guardião da Luz Tengri Lethos viveu por dezenas de milhares de anos, senão milhões de anos. Os filhos de Odin, Balduur, Honir (Thalia), Sigurd e Heimdall eram igualmente imortais, embora não usassem ativadores celulares nem pedaços de tempo. Thalia mais tarde morreu de aborrecimentos alterados (que, se inalterados, na verdade prolongariam a vida) devido à decomposição celular explosiva. Mesmo os animais semi-inteligentes Fenrir, Ratatoeskr, Hugin e Munin não envelheciam sem depender de ajuda técnica. Os aproximadamente 450 magos da Grande Barreira de Oth eram todos relativamente imortais, o que foi atribuído às secretas “energias mágicas” que eram abundantes na barreira. Os beras do universo dos beras também não conhecem nenhum processo de envelhecimento. Lotho Keraete recebeu um tipo especial de imortalidade, cujo corpo foi gradualmente substituído por metal azul-escuro pela superinteligência Aquilo, e se tornou relativamente imortal no processo.

Imortalidade em seres vivos não orgânicos


Seres energéticos

A maioria dos seres energéticos ou seres que emergiram por meio da espiritualização são capazes de existir por um período de tempo que se estende por milhões de anos sem perder a força e são provavelmente imortais.

Imortais não orgânicos conhecidos

  • Harno; incorpóreos do coletivo dos mundos superiores.

Imortais superiores cosmologicamente

  • Superinteligências: São seres que geralmente emergem do reservatório de consciência de um ou mais povos e não estão sujeitos a nenhum processo de envelhecimento conhecido, mas sim a um processo de maturação, ao final do qual ocorre a transformação em fonte ou sorvedouro de matéria.
  • Fontes de matéria e sorvedouros de matéria: O desenvolvimento evolutivo das superinteligências existe ao longo de muitos milhões de anos. Não estão sujeitos a um processo de envelhecimento, mas sim a um processo de maturação, ao final do qual ocorre a transformação em cosmocrata ou caotarca.
  • Cosmocratas e caotarcas: O mais alto nível de evolução conhecido até então. Eles surgem de fontes de matéria ou sorvedouros de matéria e vivem em uma área que não é acessível a outros seres vivos. Eles provavelmente existem há bilhões de anos.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR19, PR37, PR395, PR744, PR917, PR920, PR986, PR1250, PR1706, PR2181, PR2232, PR2529, PR2811.
  • Árcon nº 1.
  • RP 69.
  • Atlan nº 396, 470, 480.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Unsterblichkeit”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Obtido em (www.pr-materiequelle.de/Unsterblichkeit). Ciclos: A Terceira Potência / Atlan e Árcon / Os Pos-bis / O Segundo Império / Os Senhores da Galáxia / M-87 / Os Cappins / O Enxame / Os Antigos Mutantes / Xadrez Cósmico / O Concílio / Afilia / Bardioc / Pan-Thau-Ra / Os Castelos Cósmicos / A Hansa Cósmica / A Armada Infinita / Cronofósseis / Os Viajantes da Rede / Os Cantaros / Os Linguides / Os Ennoxes / O Grande Vazio / As Ayindis / Os Hamameschs / Os Tolkandenses / Os Baluartes Heliotianos / O Sexto Enviado / Matéria / A Residência Solar / O Império Tradom / O Oceano Estelar / Terranova / Negasfera / Stardust / O Tribunal Atópico / Demétria / Lua de Cristal / Vega / Stardust (minissérie) / Árcon (minissérie) / Andrômeda / Odisseia / Lemúria / Pan-Thau-Ra (minissérie) / A Guerra dos Pos-bis / A Toxina Ara / O Império Vermelho / Crônicas Cósmicas / No Interesse da Humanidade / Rei da Atlântida / As Aventuras da SOL / No Interesse dos Cosmocratas / Trilogia de Árcon / Traversan / Centauri / Obsidiana / Os Lordes-Juízes / A Estrela Escura / Intramundo / Poeira Flamejante / Creta / Tamaran / Assur / Lepso / Rudyn / Illochim / Rico (romance) / Monolito / Mundo Infernal / Marasin / Estilhaço Estelar / Polychora. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: