Império Vermelho

Organização estatal fundada pelos copernicanos (colonos terranos do planeta Copérnico) no Universo Vermelho dos druufs, que tinha um caráter fascista.

Símbolo


O símbolo do Império Vermelho consistia em uma galáxia espiral vermelha, atravessada por três setas brancas estilizadas.

Sociedade


No Império Vermelho, ninguém era forçado a trabalhar; o trabalho não era necessário para obter o meio de subsistência. Ali, o dinheiro só era usado em mundos coloniais remotos. Todos os bens de consumo essenciais eram distribuídos gratuitamente em locais centrais. Isso era feito por meio dos provedores: colunas mais altas que um homem, nas quais era feita a identificação pela impressão digital. No entanto, apenas os serviços básicos eram gratuitos. Quantidades maiores, produtos de maior qualidade, itens de luxo e alta tecnologia não eram acessíveis dessa maneira. Recebia-se isso apenas se prestasse serviços correspondentes à sociedade, pelos quais se recebia uma dotação maior. Essas dotações eram transferíveis para outras pessoas.

A esfera de influência


No século XIV NCG (de acordo com o calendário da LTL), o Império Vermelho controlava uma esfera espacial de 6.000 anos-luz de diâmetro na galáxia Karwick. A região central era o sistema Siamed, o mundo principal era o planeta Druufon. A sede do governo era Leyden City, capital do planeta Druufon. Nas áreas periféricas do império, ocorriam conflitos repetidos com povos concorrentes ou com os anjumistas, uma organização de resistência.

Outros planetas imperiais conhecidos são:

  • Depura Dengko, Fontenot, Mayberry, Paraíso Revisitado, Phoolendu, Ty, Xoi.

No centro da esfera de influência do Império Vermelho ficava o enclave dos houhhoms, que permaneceu livre devido ao sistema de defesa Gazini.

Governo


O Governador Geral estava à frente do Império Vermelho. Ele também era o chefe supremo da central, que comandava as prefidatas. O Governador Geral residia no Ovum Alfa, também chamado de Torre das Luzes, em Leyden City. Um de seus conselheiros mais próximos era o Governador Linear, que também era chefe do Serviço Secreto Imperial.

História


Tempos modernos

No início de novembro do ano 1344 NCG, de acordo com o calendário da LTL, Perry Rhodan foi contatado por uma âncora temporal e chamado para o Universo Vermelho. Ele foi enganado e acreditou que eles queriam ajudá-lo na luta contra Traitor. No entanto, Rhodan encontrou condições no Império Vermelho que não tinham mais nada a ver com o plano dos copernicanos. Uma tentativa dos anjumistas de sequestrar Rhodan na península temporal foi frustrada pela prefidata Farashuu Perkunos. Rhodan finalmente chegou à Leyden City, onde o Governador Geral Bavo Velines lhe deu sua versão da história do Império. Aparentemente, o Império Vermelho estava interessado apenas na transferência de conhecimento e tecnologia com a LTL. O Império Vermelho foi esmagado pelos anjumistas, assim como pelos druufs e outros, e com a participação de Perry Rhodan. Isso abriu caminho para o estabelecimento de um Estado sucessor liberal.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR-O Império Vermelho nº 1, 2, 3.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Rotes Imperium”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: