Iwán/Iwa Mulholland
Terrano/terrana, nascido/nascida na Zona Zero, na Antessala. Como Iwán, se descrevia como filho do hôte do habitat Gongolis, Buatier Mulholland, mas, como Iwa, não sabia de quem era filha. Sua avó era Cecelia Mulholland. Sua mãe era desconhecida; o koda aratieno Ossan Bak suspeitava que ela fosse uma cyno que vivia na Via Láctea sob os nomes de Lay Rym e Lay Kerenschei.
Aparência
Tinha 1,80 m de altura e uma aparência mediana. As suas mãos eram fortes e marcantes, enquanto a sua figura era esguia e juvenil. O seu cabelo grosso era de um branco-prateado, com um brilho metálico, cortado curto e penteado para trás. O seu rosto era distinto pelas maçãs do rosto altas e pela boca larga e cheia. A cor dos seus olhos eram azul-escuros. Mulholland possuía genitais masculinos e femininos totalmente desenvolvidos. O ara Matho Thoveno o descreveu como um verdadeiro hermafrodita. Geralmente, usava o pronome pessoal duplo ele-ela de forma neutra em relação a si. Era chamado tanto pelo seu nome masculino como pelo feminino.
Paracapacidades
Iwán/Iwa era um multidotado psiônico que possuía uma frequência excepcionalmente alta de acordo com o padrão de Zuckerman, na faixa de 7,1 a 7,3 terakalups. Possuía o dom de telemissor. Portanto, podia ler mentes, mas só podia enviar pensamentos de forma limitada. Também era um teleportador, embora do tipo doloroso ou paradoxal. Ele-ela se referia a essa habilidade como a “caminhada doída”.
Características
A personalidade de Mulholland era caracterizada pela dupla identidade de gênero: para interlocutores masculinos ele parecia como Iwán e para interlocutoras femininas como Iwa. No geral, parecia jovem e inseguro; ao mesmo tempo, era adulto e não teve contato com outros humanos até conhecer Perry Rhodan e a cientista Gry O’Shannon.
História
Na época do mito
No ano 2046 NCG, Mulholland era prisioneiro na chancelaria, uma estação phersunense localizada em uma geleira no mundo de gelo Gattcan, situado no sistema Huphurn. Já no seu primeiro encontro com Perry Rhodan, Iwán/Iwa falava um intercosmo sem sotaque. Rhodan e Gry O’Shannon foram libertados do cativeiro do advogado Synn Phertosh com a ajuda de Mulholland. A partir de então, Mulholland passou a apoiar a espaçonave Ras Tschubai na busca por uma entrada para a Zona Zero na área do primeiro arco do triunfo abissal na galáxia Ancaisin como um meio de procurar a Terra e a Lua.
Fontes
- PR3039, PR3046, PR3049, PR3050, PR3053, PR3062, PR3063, PR3090, PR3092, PR3093, PR3100, PR3110, PR3154, PR3155, PR3162.
- Glossário: PR3048.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Iwán/Iwa Mulholland”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.