Jargão da Armada

Sociedade/idioma extraterrestre. Inicialmente chamada de jargão de frotas, é a designação da linguagem unificada, a língua franca oficial utilizada dentro da Armada Infinita pelos numerosos povos de diferentes origens que compõem as tripulações das naves dessa legião vermiforme de milhões e milhões de espaçonaves; todos os armadistas, ou seja, os membros da Armada Infinita — tanto seres vivos como robôs —, se utilizam dessa linguagem artificial desenvolvida especialmente para eles para se comunicarem uns com os outros, embora as suas próprias línguas e dialetos possam ter sido mais ou menos preservados ao longo de milhares de anos.

Descrição


Não é um idioma desenvolvido naturalmente, mas uma linguagem artificial desenvolvida especificamente pelo montador da Armada Hortevon para a Armada Infinita, com a qual todos os armadistas podem se comunicar. O jargão da Armada também é falado por robôs. Ao desenvolver o jargão da Armada, apenas regras gramaticais simples foram usadas para tornar o idioma fácil de aprender. Portanto, pode ser facilmente traduzido por tradutores. Na Terra das Profundezas da cidade de Starsen, o jargão da Armada também era a língua franca, contudo, de uma forma ligeiramente modificada. Curiosamente, o jargão da Armada e a linguagem das Profundezas parecem estar relacionadas. A necessidade de simplicidade acústica e estrutural do jargão da Armada significa que esse idioma pode ser decifrado com relativa facilidade por tradutores convencionais.

Termos conhecidos


Um termo conhecido dele é Aeondic-Twu (nome próprio da nave-selo da Armada).


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1100, PR1179, PR1200, PR1206, PR1318.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Armadaslang”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: