Jewelly

Fauna. São seres que foram utilizados no interior do helk Nistor. Eles ganharam seus nomes a partir da exclamação “por Jewely!”, emitida pelo siganês Sirke Fogel.

Estrutura


Eles são esféricos até ovais, com um diâmetro de poucos décimos de milímetro até cinco centímetros. Os jewellys são completamente homogêneos, cobertos com uma pelugem, que é impregnada com um líquido corrosivo para a pele humana. Esses seres podem flutuar livremente pelo ar; sua baixa densidade é provavelmente devida a cavidades cheias de hidrogênio em seus corpos. Enquanto flutuam, os cabelos da pele são usados para controlará-los. Sobre seu metabolismo, nada é conhecido; não foi observada uma ingestão de alimentos, no sentido convencional. Igualmente desconhecido é o modo de sua reprodução; no entanto, os jewellys parecem unissexuais. Uma comunicação não teve lugar no âmbito de eventos em Zaltertepe então nenhuma conclusão sobre o grau de inteligência dos jewellys pode ser tomada.

Função


Os jewellys assumem dentro do helk Nistor certamente diferentes funções que permanecem desconhecidas em detalhe. A área de ação principal parece ter sido a comunicação entre os componentes individuais do helk. Devido à ação direcionada, os siganeses em Zaltertepe suspeitaram que o mestre da fonte Pankha-Skrin tivesse “instalado” esses no helk; os jewellys eram desconhecidos até mesmo de Nistor, desde que ele foi programado assim e não poderia rastrear sua localização interna.

História


Durante uma missão em Zaltertepe no ano 3587, os jewellys foram infectados pelo fungo agressivo desencadeado ali. A exobióloga siganesa Angela Kysoli finalmente conseguiu normalizar o comportamento dos jewellys com ajuda de uma radiação neutralizante.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR914.
  • PRC914.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jewellys”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: