Kantiran da Vivo-Rhodan

Terrano/arcônida. Ele é filho de Perry Rhodan e da almirante arcônida Ascari da Vivo. É um híbrido que combina as características de ambos os povos.

Paracapacidade


Possui a paracapacidade da telepatia instintiva.

Características Psicológicas


Por causa de suas origens e sua aparência, Kantiran frequentemente foi provocado como um “mestiço” por seus contemporâneos arcônidas em sua juventude. Isso o levou a desenvolver um caráter introvertido. Apesar de sua maneira reservada e às vezes impulsiva, ele sempre agiu voltado para um objetivo. Ele floresceu na época que podia passar com Thereme, mas a morte dela despertou nele um ódio irreprimível. Mesmo assim, ele nunca se tornou um assassino e sempre se esquivou disso. Sua mãe repetidamente interpretou isso como uma fraqueza. Depois de conhecer Perry Rhodan, Kantiran também desenvolveu uma certa aversão ao pai, pois inicialmente ele manteve a existência de seu filho em segredo do público e mais tarde não o levou para o Oceano Estelar de Jamondi. Com esse último, Rhodan não teve outra escolha, pois o emissário de Aquilo Lotho Keraete designou o arcônida Atlan como o segundo passageiro de sua esfera de prata.

História


A infância

Kantiran nasceu em 22 de janeiro do ano 1313 NCG e foi entregue a pais adotivos em Creiff, um planeta agrário situado no limbo entre a esfera de influência terrana e arcônida, distante 3.207 anos-luz do arquipélago estelar Hayok. Ali, ele passou a sua infância sem saber a identidade de seus pais verdadeiros. Na escola, ele foi rotulado de bastardo. Aos quatorze anos, por instigação de Ascari, que não se revelou para ele, ele passou a frequentar a Paragetha, uma escola de cadetes de elite. Ali, ele conheceu a arcônida colonial Thereme, por quem se apaixonou e que se tornou o seu grande amor. Mais tarde, Ascari, por fidelidade ao Império de Cristal e ao imperador, ordenou a morte dela. Quando Kantiran descobriu a sua verdadeira origem, que foi um choque para ele, ele então confrontou a sua mãe. Em seguida, ele fugiu da área arcônida e voou para o Sistema Solar, onde visitou Perry Rhodan na Residência Solar, que, ao contrário de sua mãe, o aceitou.

A negasfera

Quando Perry Rhodan recebeu a mensagem em 5 de setembro do ano 1469 NCG de bordo da BASE de que um de seus filhos queria falar com ele, ele brevemente acreditou que Kantiran ou Roi Danton havia retornado à Via Láctea. A bordo da BASE, entretanto, esse filho acabou sendo Delorian.

O Tribunal Atópico

No ano 1514 NCG, o paradeiro de Kantiran era desconhecido para Rhodan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2200, PR2201, PR2202, PR2409, PR2499, PR2600, PR2700.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kantiran da Vivo-Rhodan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: