Kantormóvel
Dispositivo tecnológico, um meio de transporte usado pelo hiperfísico Myles Kantor a partir de novembro do ano 1171 até maio do ano 1174 NCG.
Estrutura
O veículo também foi chamado de cadeira rolante antigravitacional, pois foi construído como uma cadeira rolante e estreita sem rodas. O passageiro senta-se em uma poltrona confortável e dirige o Kantormóvel com um manche. Por meio de um antígravo preso sob o assento, podia-se mover flutuando, e o antígravo também servia para levantar Myles no banco ou para fora dele. Para isso, provavelmente eram usados raios tratores. O Kantormóvel também estava equipado com uma picossintrônica e dispositivos técnico-médicos para os cuidados de Kantor em caso de uma emergência, até que chegasse uma ajuda mais eficaz.
História
Myles Kantor perdeu as duas pernas em outubro do ano 1171 NCG quando o hiperfísico Njels Bohannon, que já havia sabotado a pesquisa dele, atirou nele com um radiador. Em novembro do ano 1171 NCG, Myles havia se recuperado, mas se absteve de restaurar suas pernas. Em vez disso, ele sempre usou o Kantormóvel no período seguinte. Em 21 de maio do ano 1174 NCG, quando os chips ativadores celulares (CACs) foram concedidos, Myles também recebeu a imortalidade relativa. Ao mesmo tempo, o superser Aquilo deu ao jovem cientista novas pernas, contra a vontade dele. Depois disso, o Kantormóvel não se tornou mais necessário.
Fontes
- PR1547, PR1548, PR1599.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kantormobil”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.