Kermershaem

Zona condicionada do planeta Vaelgerspaere, um oásis no caos gravitacional.

Dados Gerais


Trata-se do centro de treinamento do comando de busca da Roda Universal. Encontra-se na superfície do mundo extremo, num vale que tem uma forma aproximadamente quadrada de 720 km de comprimento de aresta. A paisagem consiste de formações rochosas brancas e azuis e é infértil. O céu artificial é vermelho da cor da ferrugem. Onde a fronteira do vale se aproxima, veem-se as massas de neve de amoníaco, que investem através da atmosfera de Vaelgerspare. Uma muralha se ergue nas bordas do vale. O vale é uma área com flutuações de gravidade incomuns. Essas zonas de diferentes gravidades são pequenas, geralmente têm um diâmetro de apenas alguns passos. Ainda mais incomum é que, ali, o vetor de gravidade aponta em diferentes direções – até mesmo para cima. O vale é protegido por um campo energético artificial diante do mundo externo hostil à vida e proporciona condições de vida normal para wyngers. A gravidade de 1,08 g é igualmente artificial. A zona condicionada é controlada por Morgdaehn a partir de uma estação. Há duas cidades dentro da zona condicionada: Grotmer e Laxau.

Grotmer

Grotmer está localizada quase no centro do vale. Aqueles wyngers que receberam a Nomeação moravam ali.

Laxau

Laxau é a cidade dos veteranos e está localizada em um desfiladeiro perto da fronteira de Kermershaem. Os sobreviventes das expedições de busca dos wyngers que retornavam eram alojados ali pelo Lard. Esses wyngers passavam o resto de suas vidas em Laxau sem contato com o mundo exterior.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR873, PR874, PR887.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kermershäm”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: