Khrat

Terceiro dos sete planetas do sol amarelo Yghmanohr, situado na galáxia Norgan-Tur, a localização da Catedral Kesdschan e, portanto, residência ancestral dos cavaleiros das profundezas.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Sistema estelar: Yghmanohr
Galáxia: Norgan-Tur
Distância para a Via Láctea: Aproximadamente 86 milhões de anos-luz
Período de rotação própria: 20,4 h
Diâmetro equatorial: 10.790 km
Gravidade superficial: 0,9 g
Temperatura média diurna: 28 ºC
Povos conhecidos (habitantes): Khratenses (desaparecidos), cavaleiros das profundezas
Características especiais: Localização da Catedral Kesdschan

Dados Gerais


As áreas conhecidas do planeta semelhante à Terra, onde prevalecem as temperaturas médias de 28°C e as condições climáticas amenas, parecem paisagens idílicas de parque projetadas artificialmente. Não há sinais de civilização, exceto o espaçoporto, a cidade de Naghdal e a Catedral Kesdschan. Khrat é um parque com grandes lagos, florestas, savanas e rios intermináveis. Existem enormes rebanhos de animais em vastos vales. Ao redor da cidade e do espaçoporto há apenas pássaros, nenhuma outra vida selvagem. O idioma coloquial é a linguagem dos sete Poderosos.

Naghdal

A cidade de Naghdal, em forma de ferradura e situada dez quilômetros ao sul do espaçoporto, fica nas imediações da Catedral Kesdschan. A abertura da cidade voltada para o sul está voltada para a Catedral. Em Naghdal, há representantes de vários povos da galáxia Norgan-Tur que vêm a Khrat apenas para as celebrações. As casas têm o formato de taças abertas que, quando abertas, ficam de frente para a Catedral. Após as festividades, as casas são deixadas novamente e apenas o guardião da catedral e o mestre de cerimônias permanecem.

História


Por volta do ano 11 milhões AC (pouco antes da formação do Rubi Gelado) houve a civilização dos khratenses em Khrat. Excepcionalmente para um povo normal, eles já sabiam da existência dos cosmocratas. Os khratenses se espalharam por todo o Universo e desapareceram de Khrat. Eles deixaram a pedra fundamental para um centro multicultural em Khrat. Algum tempo antes do ano 424 NCG, Jen Salik foi para Khrat e ali foi ordenado cavaleiro das profundezas. Ele visitou a cripta sob a Catedral Kesdschan e soube o que o conteúdo das Escrituras Pétreas de Moragan-Pordh tinham e que as armas dos porleyteranos eram mantidas na cripta. No mesmo ano, ele retornou à Via Láctea para dizer a Perry Rhodan que esse também deveria ser ordenado cavaleiro na Catedral Kesdschan. Em 21 de dezembro do ano 424 NCG, a nave BASE partiu para lá e chegou ao planeta em 3 de maio do ano 425 NCG. Nessa época, um componente da superinteligência negativa Seth-Apophis tentou assumir o controle da Catedral Kesdschan ou destruí-la, mas Lethos-Terakdschan a confrontou. Os galácticos foram atraídos para esse conflito. Em Khrat, alguns dos membros da tripulação da BASE foram atraídos para uma armadilha pelo suposto guardião da catedral Eternazher, enquanto Seth-Apophis colocou o Tubo Hamiller sob sua influência, resultando em condições caóticas na BASE. Depois que Lethos-Terakdschan derrotou o componente de Seth-Apophis, a situação se normalizou rapidamente. Perry Rhodan explorou a cripta sob a Catedral Kesdschan, soube a redação exata das Questões Definitivas e foi informado de que ainda havia porleyteranos na Via Láctea. Ele percebeu que Seth-Apophis havia destruído a cripta há algum tempo. Algumas das armas que a superinteligência usara vieram da cripta. Rhodan pegou a luva esquerda. Depois disso, ele foi ordenado cavaleiro das profundezas na Catedral Kesdschan. Em seguida, ele voltou para a Via Láctea via passo de distância zero. Na segunda metade de junho do ano 446 NCG, Jen Salik partiu para a galáxia Norgan-Tur. Na Catedral Kesdschan, ele esperava encontrar uma maneira de mudar a aura de cavaleiro ou pelo menos suspender a proibição dos cosmocratas imposta a Perry Rhodan, Atlan e a si mesmo. Ninguém ouviu falar dele por mais de meio ano.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR969, PR1033, PR1054, PR1055, PR1056, PR1159, PR1329, PR1348.
  • Atlan 823.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Khrat”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: