Klaque

Tart pertencente à comitiva do duque Carnuum.

Descrição Física


Ele é pelo menos uma cabeça mais alta do que a média de seus congêneres.

Características Psicológicas


Klaque não fala. Não se sabe se ele é mudo ou se simplesmente faz questão de nunca dizer uma palavra. Ele é confidente, servidor e guarda-costas de Carnuum. Para se comunicar com Carnuum, ele usa uma linguagem de sinais especial.

História


Klaque entrou à serviço de Carnuum no ano 339 do duque Lugos. O tart gigante serve como guarda-costas para Carnuum, mas muitas vezes age por conta própria. Ninguém suspeitava que atuava como a voz da Irmandade no planeta Kran. Seu centro de comunicação estava localizado abaixo do palácio Taertras, a residência dos duques de Krandhor. No final do ano 343 do duque Lugos (ano 424 NCG), o Oráculo de Krandhor suspeitou de que um dos duques era um traidor. No curso seguinte dos eventos, o duque regente Zapelrow morreu. Depois disso, os duques sobreviventes, Gu e Carnuum, acreditaram que o outro estaria tentando matá-lo. Por esse motivo, Gu mandou sua agente Arzyria observar Klaque. No entanto, esse permaneceu no Taertras. A pedido de Klaque, Carnuum contratou o tart Vornesch para agir como espião contra Gu. Carnuum decidiu tomar o poder no Ducado de Krandhor. Ele ordenou que Klaque matasse Gu. Para esse fim, Klaque prendeu Vornesch e levou até ele, que antes fora instigado pela voz da Irmandade a bombardear os duques. Klaque informou a Vornesch que o perdoaria por trair Carnuum, mas pediu algo em troca. Vornesch deveria eliminar Gu. Klaque forneceu-lhe fundos para que Vornesch pudesse contratar ajudantes no submundo. A tentativa de assassinato de Gu falhou. Os agentes de Gu entrementes reuniram evidências do envolvimento de Carnuum nas maquinações da Irmandade e da verdadeira identidade de Klaque. Gu apresentou essas evidências publicamente. Carnuum não sabia nada sobre isso até então. Klaque tentou fazer de Carnuum refém. Ele se identificou como um membro da Irmandade. O robô Fischer de Gu o matou.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1039, PR1040.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Klaque”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: