Klongheim e Parsfon

Veículos espaciais extraterrestres gigantescos. São dois titãs siderais que servem como lar de duas dinastias da civilização robótica dos schatt-armarongs.

Klongheim


A superestrutura Klongheim é o lar da dinastia dos klongs. Consiste praticamente apenas em uma rede em forma de grade, cujos suportes têm vários quilômetros de espessura. A partir de Klongheim, fragmentos com dezenas de milhares de quilômetros de comprimento podem ser divididos como espaçonaves totalmente operacionais, desde que cada fragmento contenha pelo menos uma unidade de controle.

Parsfon


A superestrutura Parsfon é o lar da dinastia dos parsfs. Parece uma esfera que projeta espigões brilhando em azul-claro, com 2 meses-luz de diâmetro. Os próprios espigões têm de 1,5 a 2 meses-luz de comprimento, dando à estrutura um diâmetro total de 5 a 6 meses-luz. Energia moldada, energia solidificada, é usada como material de construção. Ao contrário de Klongheim, a superfície de Parsfon é fechada por eclusas. Os picos dos espigões de Parsfon podem ser cortados como veículos espaciais independentes, com dez mil quilômetros de comprimento.

História


À serviço da cosmocrata renegada Vishna

Em 16 de setembro do ano 426 NCG, Parsfon e Klongheim caíram do hiperespaço a 40 horas-luz do Sol. Claro, eles não fizeram isso de repente, mas sucessivamente em várias fases.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1127, PR1128, PR1129.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schatt-Armarong”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Schatt-Armarong). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: