Kran

Planeta da galáxia Vayquost, que se pode afirmar quase com toda a certeza que é um mundo normal de oxigênio.

Dados Gerais


É o mundo natal dos kraneses, seres inteligentes remotamente humanoides que na sua aparência lembram uma mistura de lobo e leão terrano. Também é o mundo central do poderoso reino estelar fundado por eles chamado de Ducado de Krandhor. Ali fica a sede dos duques, os três representantes do governo, e da criatura misteriosa chamada por eles de “Oráculo de Krandhor”. Pelo que se sabe, o Oráculo, que aconselha os três governantes, quer o bem para todos os seres e não apenas para os kraneses. A língua comum no Ducado de Krandhor, que também é falada pelos seus povos auxiliares, é chamada de krandhoriano.

História


No ano 424 NCG, os kraneses já são um povo viajante espacial há 1.250 anos de seu calendário. O Ducado se espalhou até os limites da galáxia Vayquost. Nessa época, os kraneses fazem experimentos com sistemas de transmissores de matéria e em Kran esses já estão em uso. Seguindo as instruções dos duques e do Oráculo, novos planetas habitados são conquistados sem violência, na medida do possível. Os novos súditos são providos com os simbiontes chamados spoodies. Uma certa porcentagem da população é levada pelas naves de contato como mercenários e passam a servir a bordo delas como recrutas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1039.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kran”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: