Kroogh
Povo não humano, nativo da galáxia Plantagoo. Ali seus indivíduos são conhecidos principalmente como comerciantes, contrabandistas e ladrões.
Descrição Física
Os krooghs avulsos são criaturas envoltas em pelos escuros relativamente macios, equipados com um grande número de membros curtos e flexíveis na parte inferior. Eles também têm uma boca pontuda na frente e dois grandes olhos negros. Com isso, eles são uma reminiscência de ouriços terranos. Os krooghs avulsos têm apenas cerca de três vezes o tamanho de um punho humano e cerca da metade do tamanho de um tasch-ter-man, mas podem se combinar em um ser maior, chamado grande kroogh, quando necessário. Como dentro de um desses grandes krooghs há sempre uma animada troca de informações sobre a direção do movimento, a posição ou os arredores, eles sempre zumbem como uma espécie de enxame de abelhas. Não se sabe se, dentro desse conglomerado, todos tomam as decisões juntos ou apenas um sozinho, mas o que é certo é que sempre há um kroogh avulso que age como porta-voz.
Características especiais
Um kroogh avulso possui apenas uma inteligência medíocre. No entanto, vários krooghs podem se unir em um grande kroogh, que possui uma inteligência aumentada e uma personalidade própria. Cerca de uma dúzia de krooghs formam um aglomerado. Nessa azáfama corporal, eles trocam informações, pensamentos e sugestões por meio de sussurros. Uma nova personalidade então se desenvolve a partir desse conglomerado solto de seres: o grande kroogh. Quando o grande kroogh quer se mover, deve fazê-lo pulando, caso contrário alguns krooghs teriam que se mover de maneira coordenada, e isso quebraria o conglomerado do grande kroogh. O limite inferior para um grande kroogh é fluido. É normal que krooghs avulsos deixem permanentemente o grande kroogh para passar ordens, ou se juntem para transmitir informações.
Tecnologia
Espaçonaves
As naves espaciais dos krooghs são em forma de cubo, com 300 m de cada lado, parecem vários cubos menores de 50 m soldados entre si. Dentro há passagens grandes o suficiente para os grandes krooghs. Apenas os corredores de manutenção são muito pequenos e devem ser acessados por krooghs avulsos.
História
Perry Rhodan encontrou essas criaturas pela primeira vez no planeta Galorn, juntamente com os zentrifaals, os tasch-ter-mans e os mocksgergenos. Ali, indivíduos desses povos estavam vivendo na cidade de Gaalo, que havia sido deixada para eles por seus habitantes originais, os galorneses. Em janeiro do ano 1289 NCG, uma escaramuça por direitos sobre o planeta de minério Trieger eclodiu entre os krooghs e os zentrifaals. Era sobre algumas minas de minérios. Os krooghs estavam prestes a perder a batalha espacial, quando vinte espaçonaves em forma de ovo dos galorneses apareceram e colocaram todas as naves envolvidas no conflito sob a influência da remodelação. Não se sabe como esse acontecimento afetou os krooghs. Nada mais se sabe sobre a história dos krooghs.
Fontes
- PR1815, PR1823.
- Fanzine: Nathan nº 8 (PRFCB).
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kroogh”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.