Krydorluud

Espaçonave extraterrestre, uma unidade da Armada Infinita tripulada pelos cygridenos. No ano 426 NCG, ela servia como boia-dormitório dentro da unidade da Armada 176.

Detalhes técnicos


Como parte da tecnologia de nível superior da Armada Infinita, a Krydorluud correspondia ao padrão para toda a Armada.

Membros da tripulação conhecidos


  • O comandante da tripulação de aproximadamente cento e cinquenta pessoas da boia-dormitório era o cygrideno Maldarel Foq.

História


Logo após a Armada Infinita chegar ao Rubi Gelado, um defeito técnico ocorreu a bordo da Krydorluud, e, como resultado disso, cerca de dez mil cygridenos adormecidos foram psiquicamente perturbados pouco antes de acordarem do seu estágio anterior de sono. Por isso, ao despertarem abruptamente, essas pessoas tornaram-se sonhadores despertos e correram enlouquecidas dentro da boia-dormitório. A tripulação regular sob o comando de Maldarel Foq não conseguiu colocar a situação sob controle. Numerosas mortes ocorreram durante os confrontos. A Krydorluud se moveu descontroladamente na área da sua própria unidade da Armada. Em seu curso descontrolado, a boia-dormitório alcançou o estaleiro grydo Gryd II, com o qual finalmente colidiu. Pouco antes, a nave terrana Sodoma, sob o comando do ex-almirante Clifton Callamon, havia sido levada para conserto no estaleiro com a ajuda de blocos goon presos a ela. A tripulação da Sodoma observou o desastre da boia-dormitório de perto. Uma equipe externa sob a liderança de Callamon deixou a Sodoma despercebida pela tripulação do estaleiro e penetrou na boia-dormitório. Os terranos e Haff, o robô camuflado de Callamon, se envolveram em lutas com os equivocados sonhadores despertos antes do contato com membros da tripulação regular e, finalmente, também com o comandante Foq. Callamon e sua equipe souberam pela primeira vez sobre a chama da Armada e os montadores da Armada. Em agradecimento pela ajuda em recuperar o controle da boia-dormitório, Foq permitiu que a equipe externa retornasse para a Sodoma.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1101.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “KRYDORLUUD”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: