Kummerog

Mutante do povo dos cantrells. Ele é um criminoso intergaláctico que, por causa de crimes graves, foi expulso e abandonado pelo seu povo na galáxia Broehnder, onde continuou seus crimes como um capitão pirata. Sua nave era a espaçonave-cunha Cant, e sua gangue de piratas tinha o nome de “os assassinos de Broehnder”.

Descrição Física


Kummerog é humanoide e tem cerca de 1,55 m de altura. A sua pele é negra e parece áspera e rachada. Seu rosto é dominado por uma boca redonda, na qual pode-se reconhecer seis dentes espaçados e amarelo-claros, lembrando a expressão de um lobo. Ele tem dois dedos e dois polegares nas mãos grandes. Mesmo que esteja andando seminu, ele sempre usa o seu cinto. Assim ele tem três cintos enrolados em volta da barriga. Ele mantém neles uma grande variedade de equipamentos e armas: um desintegrante, um paralisador, explosivos, um módulo de comunicação cibernética, sondas de espionagem e muito mais. Kummerog muda de pele regularmente em intervalos de poucas semanas. Com essas mudanças de pele, ele é capaz de curar até as mais graves lesões dos membros (por exemplo, a perda de uma mão); por outro lado, essas peles permanecem vivas e o consideram seu mestre, mantendo contato mental com ele.

Características Psicológicas


Kummerog é um assassino inescrupuloso, que não se preocupa com valores morais. Também é muito inteligente e tem facilidade de aprender, mas, muitas vezes, se superestima por causa de seu amor próprio. Kummerog não é apenas bastante carismático, apesar de sua aparência repulsiva, ele também é um mutante. Possui a capacidade de excretar sua pele, que se torna um ser vivo autônomo, mas vinculado ao seu criador. Essas peles podem se mover em uma extensão limitada, mas precisam de um hospedeiro para carregá-las e alimentá-las. Através dessas peles, ele é capaz de se apossar de outro ser vivo, submetendo-o inteiramente à sua vontade, por conseguinte, influenciando-o como um hipno. As peles consideram Kummerog seu mestre infalível. Há uma hierarquia rígida entre elas, para o caso em que o mestre esteja ausente por um período mais longo. Nesse caso, a pele mais jovem está no comando, porque possui o conhecimento mais recente de Kummerog. Por causa de sua falta de escrúpulos, Kummerog não tem interesse em que sua equipe de piratas se volte contra ele em algum momento. Então ele assumiu os quatro oficiais mais importantes com suas peles. A equipe não sabia nada sobre isso.

História


Com os assassinos de Broehnder

Kummerog foi abandonado na galáxia Broehnder por seu povo por causa de crimes desconhecidos. Ali, ele se tornou um pirata espacial e alçou ao posto de capitão por causa de sua inteligência. Ele fundou o grupo assassinos de Broehnder. Até sua nave espacial, a Cant, foi roubada. Sua base, o asteroide Escória, provavelmente era um depósito esquecido que ele redescobriu. Os assassinos de Broehnder rapidamente se tornaram a gangue de piratas mais brutal, capaz e astuta de toda a Broehnder. Apesar de suas habilidades de luta, eles não colocaram muita ênfase em seus equipamentos. A Cant e o asteroide geralmente estavam entupidos e os corredores estavam sujos com restos de comida.

No Arsenal do Poder

Um dia, no ano 1222 NCG, durante um voo de patrulha solitário com a Cant, Kummerog encontrou flutuando no espaço uma espaçonave desconhecida, que o seu computador de bordo chamou de fuso de barra, porque se parecia com um fuso com uma barra presa na proa. Quando Kummerog entrou a bordo, ficou imediatamente impressionado com o alto nível técnico. Finalmente, ele encontrou um ser estranho moribundo, que disse ser o quarto enviado de Thoregon. Esse deu-lhe um bracelete, o seu passantum, e lhe atribuiu a missão de ir ao chamado Arsenal do Poder, onde deveria passar a seguinte mensagem ao seu computador central: Goedda foi despertada e colocada a caminho. Em seguida, o ser morreu. Como Kummerog achou o nome Arsenal do Poder muito promissor, ele logo partiu para lá. Então o passantum o conduziu para o espaço vazio entre as galáxias Broehnder e Troutt, onde ele encontrou uma enorme estação espacial escondida atrás de um campo de camuflagem e que brilhava no hiperespectro como um sol azul gigante. Graças ao passantum, ele foi capaz de voar para um dos hangares. Depois de entrar no Arsenal, Kummerog acidentalmente provocou um incêndio atômico e só conseguiu se colocar em segurança relativa quando alcançou a Ponte Para o Infinito. Privado da possibilidade de sair da Ponte, Kummerog resolveu usar uma máquina do tempo, que ele havia encontrado no Arsenal, para criar um campo de tempo acelerado abrangendo o planeta Trokan inteiro e, assim, permitir que viesse a surgir ali vida inteligente que pudesse ajudá-lo a deixar a Ponte. Então Kummerog se colocou em um sono biológico profundo.

No Sistema Solar

No entanto, esse foi interrompido sessenta e seis anos depois, em 28 de outubro do ano 1288 NCG, quando Perry Rhodan, Reginald Bell e Alaska Saedelaere entraram no domo-cogumelo em Trokan no Sistema Solar, e Kummerog caiu inconsciente do domo, sendo levado para Mimas em seguida. Depois de recuperar a consciência, ele disse ao Comissário da LTL Cistolo Khan, Bruno Drenderbaum e Myles Kantor que ele era um náufrago que havia sido levado a Trokan por circunstâncias adversas. Kummerog finalmente conseguiu fornecer ao assistente do Comissário da LTL, Bruno Drenderbaum, uma de suas peles e escapar dali com ele a bordo de um space-jet. Com a ajuda da nave cilíndrica Pretty Plaid, comandada por um antigo amigo de Drenderbaum, eles conseguiram sair do Sistema Solar.

Durante a fuga

Perto do centro galáctico, Kummerog destruiu a Pretty Plaid para encobrir o seu rastro. Em 20 de dezembro do ano 1288 NCG, a bordo da BASE, em órbita sobre o planeta Stiftermann III, os dois fugitivos tomaram o lugar dos terranos Andor Felsch e Simon Dury, que haviam acabado de passar no teste de admissão para o planeta Camelot e receberam chips de passagem correspondentes. Na chegada a Camelot, Kummerog e Drenderbaum fingiram a queda do space-jet e a morte de Felsch e Dury. Eles se esconderam na região árida com o pai mentalmente confuso da técnica de segurança Dorothea Ringent. Com o pai dela como refém, os dois fugitivos foram capazes de chantagear Dorothea Ringent para obter documentos sobre as instalações de segurança de Camelot. Além disso, Kummerog forçou Thea a um estudo de astrofísica, o que lhe permitiu usar o ressonador do hiperespaço para localizar a posição de Broehnder (NGC 1313). Depois de um tempo, ela teve sucesso com a ajuda do siganês David Golgar, mas ao mesmo tempo secretamente conseguiu dar-lhe uma indicação de sua situação. O siganês, por sua vez, informou Atlan e Myles Kantor.

A morte em Camelot

O cantrell então planejou tomar posse do arcônida Atlan através de uma nova pele e, assim, chegar até a nave Gilgamesh, que ele havia planejado para o voo para a NGC 1313. Ele pediu que Dorothea conseguisse um shift e atraiu Atlan à casa de Rudy Ringent, com uma desculpa. O arcônida sabia que isso era uma armadilha de Kummerog, no entanto, entrou na casa sem o SERUN. Imediatamente, a nova pele do cantrell o envolveu. Aparentemente, completamente sob a influência da pele, Atlan voou com Kummerog, Drenderbaum, Dorothea e Rudy Ringent no shift para a Gilgamesh. David Golgar estava escondido a bordo do shift. Quando chegaram ao hangar do módulo Merlin, Drenderbaum o descobriu. Houve um tiroteio, durante o qual o terrano protegeu Kummerog e foi alvejado pelo siganês. Logo depois, o cantrell percebeu que a nova pele de Atlan estava morrendo, o que era devido ao ativador celular dele. Quando tentou matar o arcônida, as forças de segurança da Gilgamesh atiraram nele. Assim, ele morreu em 22 de janeiro do ano 1289 NCG.


 

Créditos: 
  • Capas da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR1800, PR1801, PR1802, PR1803, PR1804, PR1806, PR1807, PR1810, PR1812, PR1813, PR1822.
  • Fanzines: Informativo Perry Rhodan nº 34, Nathan nº 09 e 10 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kummerog”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: