Ladhonense

Povo inteligente e não humano da Via Láctea. Eles se autodenominam “Gangues Ladhonenses” e apareceram na Via Láctea como piratas.

Descrição Física e Fisiologia


Anatomia

Em um sentido mais amplo, os ladhonenses são vagamente humanoides, com um terceiro braço, chamado braço extensor, que cresce nas costas e serve de suporte. Em média, são ligeiramente menores que os terranos. A boca consiste em algumas lamelas verticais, do comprimento de um dedo, e é usada para respirar, alimentar-se e falar. Acima dela, está um olho facetado, violeta e cintilante, do tamanho de um punho, que pode ser movido horizontalmente em uma espécie de trilho. Uma crista de pele avermelhada, cuja cor muda dependendo do estado emocional, se estende pelo crânio. Uma fina pena azul cobre o resto do crânio.

Fisiologia

Os jovens ladhonenses são muito sensíveis a certos hormônios. Acima de tudo, são conhecidas três variantes de hormônios: claro, liga e desliga, que garantem um maior estado de alerta, tolerância ao risco e relaxamento. Os hormônios são usados ​​principalmente no treinamento para aumentar o desempenho dos recrutas e restaurar sua prontidão operacional o mais rápido possível. Essas substâncias mensageiras não têm mais efeito em ladhonenses amadurecido.

Sociedade


A sociedade dos ladhonenses tem estruturas, regras e classificações estritas.

Tecnologia


Espaçonaves

As suas naves espaciais têm a forma de uma cunha dupla unida na popa mais larga e ostentam a designação Pod ou Tat com uma numeração anexa. Existem naves de treinamento, como a Pod-2202, nas quais os jovens ladhonenses são treinados como parte de um chamado companheirismo por meio de exercícios rigorosos. Eles passam por simulações de combate repetidas vezes.

Ladhonenses conhecidos


Alguns ladhonenses conhecidos são:

  • Adh Arradhu, Bodh Aputhar, Drash Kanthan, Hannadh Arradhu, Lono Tzundhur e Nandh Nadhama.

História


Segundo o relato dos pos-bis na estação espacial Wheeler, os ladhonenses apareceram pela primeira vez no ano 1650 NCG, no Eastside galáctico. Desde então, eles aterrorizam toda a Via Láctea, sequestrando naves espaciais e assaltando planetas desprotegidos. Em 15 de setembro do ano 2045 NCG, Perry Rhodan observou um ataque ao planeta Ollfa. O siganês Sholotow Affatenga conseguiu acompanhar a tropa com sua mininave Vagem e penetrar na espaçonave Pod-2202. Ali, ele aprendeu sobre a vida social dos ladhonenses e libertou alguns olubfanenses sequestrados. Em 17 de outubro, oito naves-cunha ladhonenses lançaram um ataque simulado contra a nave Thora, permitindo que a dupla de caçadores de recompensas Dançarina e Adormecedor pudesse entrar a bordo sem serem notados.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3001, PR3002, PR3007, PR3013, PR3023, PR3025, PR3027, PR3030, PR3034, PR3040, PR3041, PR3057, PR3069, PR3084.
  • Glossário: PR3019.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ladhonen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: