Larsav da Ariga

Arcônida (?). No ano 2045 NCG, ele era o Barão de Thantur dos Baronatos Estelares Unidos de Thantur. Ele tinha uma filha chamada Saylsu com Otha da Quertamagin.

Descrição Física


Da Ariga usava seu cabelo branco estranhamente curto e uma barba muito bem cuidada.

Características Psicológicas


Em janeiro do ano 2046 NCG, ele vivia com um homem mais jovem, o matemático Zaro da Gnotor, nascido no planeta Girmomar. Sua filha cresceu com a mãe no sistema Tharrat. A sua nave capitânia era a Arazun.

História


Em 13 de janeiro do ano 2046 NCG, Da Ariga voou para o remoto planeta Trandafir no sistema Holuva, que estava localizado no espaço vazio entre a Via Láctea e M-13 e onde havia ricos depósitos de hipercristais, para investigar uma nave espacial ladhonense acidentada. Acontece que os destroços eram uma armadilha para atraí-lo até ali. Atlan conseguiu evitar que o Barão caísse nas mãos dos piratas e levou-o a bordo da nave Cai Cheung. No entanto, Da Ariga ficou gravemente ferido. Após sua recuperação, ele reconheceu Atlan e voou com ele para o planeta Zalit junto com a Cai Cheung para descobrir se havia um traidor entre os barões de cristal. Após sua chegada, foi realizada uma tentativa de assassinato contra ele, que foi frustrada por Atlan e seus companheiros de armas. Mas o Barão foi ferido novamente. O mentor foi seu vice, o mascant a. D. Jarak da Nardonn, que liderou o grupo de conspiradores golpistas Fiéis de Cristal, composto por militares de alto escalão e kralasenses. Atlan conseguiu ajudar a reprimir a tentativa de golpe, embora - para preservar seu incógnito - fosse oficialmente considerado um impostor, contudo, recebeu a ordem de Da Ariga, que ficou para trás em Zalit, para voar para Árcon. Em 19 de março, o Barão de Cristal havia se recuperado fisicamente da tentativa de assassinato, mas ainda parecia mentalmente fraco. O has’athor Markul del Fermi relatou a ele sobre a batalha espacial no sistema Dubnayor. Ele acreditava que o alto comando estava ignorando os sinais de ataques massivos iminentes por parte dos naats e pediu a nomeação de um mascant. Quando Larsav da Ariga lhe ofereceu o cargo, ele recusou. Depois que Atlan chegou a Zalit em 23 de março e se encontrou com o Barão de Cristal, houve um grande ataque dos ladhonenses e naats. Além disso, os Fiéis de Cristal tentaram outro golpe. Seu líder, Jarak da Nardonn, que se acreditava estar morto, reivindicou o Trono de Cristal e pediu que Da Ariga renunciasse. Larsav da Ariga nomeou Atlan à mascant e fugiu do sistema Voga a bordo da nave Fenomera Falkass. Em maio do ano 2046 NCG, Atlan disse que ele precisava cuidar de sua neta sequestrada. Da Ariga então nomeou Markul agh Fermi como de-keon’athor e vice de Atlan. No ano 2061 NCG, Larsav da Ariga tornou-se o primeiro Chanceler de Cristal da República de Cristal, que emergiu dos Baronatos Estelares Unidos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3001, PR3026, PR3027, PR3028, PR3040, PR3070, PR3100.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Larsav da Ariga”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: