Logikor

Tecnologia computacional. Dispositivo alienígena de computação em modo de microconstrução totalmente positrônica.

Detalhes técnicos


Nome genérico do computador pessoal portátil usado pelos pesquisadores da Imperatriz de Therm, que eles carregam preso no cinto. É uma espécie de minicomputador, uma pequena esfera prateada do tamanho de uma bola de tênis, medindo cerca de oito centímetros. Ele contém um setor de comunicação com controle de voz, que está em condições de conduzir com seu proprietário uma conversa lógica apropriada. Seu interior consiste do mesmo material cristalino como a Imperatriz de Therm, o que sugere que esses computadores emergiram dela. O dispositivo deveria apoiar os pesquisadores em seu trabalho.Logikor também é utilizado como tradutor. Além disso, o Logikor era programado de forma a reprimir qualquer resistência contra a Imperatriz de Therm. Se um pesquisador atuasse fora de sua área de responsabilidade, o Logikor era mais um fardo do que um auxílio.

História


Douc Langur utilizava um Logikor - especialmente quando não sabia o que fazer a seguir. No entanto, como ele operava principalmente fora de sua área de responsabilidade real após sua separação da Módulo, o dispositivo serviu mais a um propósito psicológico do que prático. A resposta mais comum que ele recebia era que havia informações insuficientes para fazer uma sugestão. Isso então o forçou a tomar a iniciativa de forma independente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR757, PR758, PR768, PR777, PR778, PR785, PR788, PR789, PR799, PR898.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “LOGIKOR”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: