Lorvorc
Integrante do grupo dos sete Poderosos. Ele era o antigo comandante da nave semeadora Wasten-Galt. Como todos os Poderosos, ele tinha um castelo cósmico.
Descrição Física
Lorvorc tinha uma aparência imponente. Ele tinha uma figura musculosa, cabelos ondulantes e olhos brilhantes como todos os atemporais.
Características Psicológicas
Ele sofria de solidão e depois que a Liga dos Poderosos foi dissolvida, sob crescente tédio.
O castelo
A construção básica era uma plataforma quadrada com comprimento lateral de 8,7 km e espessura de 3,5 km. Os dois grandes níveis da plataforma foram construídos com poderosos edifícios de metal. A gravidade artificial atuava em direção ao centro espacial do castelo. O castelo foi destruído em grande parte pelo próprio Lorvorc, apenas as quatro torres de aço de quase 800 m de altura nos cantos da plataforma superior eram claramente visíveis. Elas carregavam os projetores para o campo de miniaturização dentro delas.
História
Depois da traição de Bardioc e a subsequente dissolução da Liga dos Atemporais, Lorvorc retirou-se para o seu castelo. Lorvorc tinha muitas vezes afirmado que a Plataforma não passava de uma ilusão de óptica, uma fantasia que se manifestava como um sonho, na qual apenas o robô Laire era real. Na última reunião dos sete, Lorvorc chegou atrasado ao local de encontro, pois ele tivera uma meditação negativa, na qual ele teve uma visão de que um deles se tornaria um traidor. Por isso, nem queria ir. Depois da descoberta da traição de Bardioc e a subsequente dissolução da Liga dos Atemporais, Lorvorc retirou-se para o seu castelo. Segundo uma mensagem de Kemaouc deixada para Ganerc-Callibso, Lorvorc criara um imponente túmulo em seu castelo. No final, ele ainda mantinha contato apenas com Murcon, com cujo castelo também existia uma conexão de transmissor. Ele acabou destruindo o seu próprio castelo, para evitar que os poderes que emitiam o Chamado fizessem qualquer coisa contra ele. Alegadamente, ele cometeu suicídio para escapar desses poderes - os cosmocratas -, mas planejava, na realidade, o seu renascimento: seu robô implantou células de Lorvorc no corpo do trabalhador da construção Cerveraux que se escondeu no castelo. Com a ajuda de micro-controladores, o “renascimento” de Lorvorc deveria ser controlado. Contudo, o plano de Lorvorc falhou. Lorvorc surgiu como massa orgânica de Cerveraux sem forma. Ele acabou sendo morto por Ganerc-Callibso.
Fontes
- PR850, PR851, PR884, PR916, PR917, PR918, PR1007.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lorvorc”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).