Lraton Perlat

Halutense. Ele era um dos dois halutenses que finalmente destruíram a falsa Marco Polo.

Descrição Física


Perlat tinha a aparência imponente que é própria de cada halutense. Ele usava o traje de combate vermelho habitual para uma missão.

Características Psicológicas


O halutense era uma criatura mal-humorada e fora de alcance. Ele era bastante desdenhoso com pessoas que ele não conhecia. Ele era altruísta que até estava disposto a sacrificar sua própria vida.

História


Lraton Perlat fazia parte de uma delegação halutense de dois membros, que no final do ano 3580 foi na fundação da COPOG. Assim, no início do ano 3581, ele era o emissário de Halut, juntamente com Jotan Menc, e fora enviado para a conferência dos galácticos para a fundação da COPOG. Era alguns anos mais velho que seu companheiro, e também mais experiente. Eram amigos, mas Perlat era para Menc uma espécie de mentor, uma mistura entre companheiro, amigo e mestre. Eles tinham recebido o encargo oficial de representar Halut na conferência. Perlat falou em nome do povo emigrado dos halutenses e assegurou aos povos da Via Láctea o apoio na luta contra o Concílio. No início do ano 3581, ele e Jotan Menc seriam conduzidos para o Punho de Provcon pelo sabedor Kor Kalmeck. Anteriormente, eles encontraram a falsa Marco Polo, uma imitação da lendária espaçonave que trabalhava para os lares. Eles acharam que a falsa tripulação era real e Kalmeck queria levar o falso Perry Rhodan para a nebulosa escura. Os dois halutenses ficaram em sua cabine durante o voo. Despercebidamente, eles foram cercados por projetores de campo de contenção e capturados. No entanto, uma descoberta do Punho de Provcon pode ser impedida Kor Kalmeck. Quando a CS-2, uma célula esférica da SOL, mais tarde tentou destruir a falsa Marco Polo, os dois halutenses conseguiram se libertar durante uma falha de energia. Perlat sugeriu sacrificar a própria vida para finalmente destruir a falsa Marco Polo, pois uma fuga terminaria em morte. Menc morreu nessa tentativa, mas Perlat também conseguiu sozinho destruir a espaçonave. Ele sobreviveu à explosão pelo endurecimento molecular de seu corpo e foi o único sobrevivente trazido do espaço por Ras Tschubai a bordo da CS-2. No ano 3582, ele procurou (provavelmente a seu pedido) Icho Tolot na SOL para ajudá-lo a se preparar para uma expedição. Os dois queriam procurar os ativadores celulares restantes, enquanto a idade de Tolot lentamente se tornava perceptível. Na verdade, eles foram bem-sucedidos no planeta Wardall.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR725, PR740, PR741, PR760, PR764.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lraton Perlat”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: