Lugosíada

Tipo de competição esportiva. É uma série de grandes eventos que ocorre no Ducado de Krandhor.

Dados Gerais


A Lugosíada acontece a cada seis a sete anos no planeta Couhrs e é o maior evento em todo o Ducado. Milhões de visitantes e milhares de participantes se reúnem em Couhrs em cada Lugosíada. Cada povo do Ducado é representado por uma delegação na qual há um ou mais favoritos. A Lugosíada não é apenas um grande festival ou uma competição esportiva, mas uma longa sucessão de grandes eventos que acontecem simultaneamente, com o objetivo de disfarçar o verdadeiro significado da Lugosíada. A Lugosíada não é uma medida de desempenho esportivo no sentido das competições terranas. Vai além de qualquer estrutura conhecida, é um festival de fantasia e criatividade. O participante logo percebe que os jogos têm um fundo psicológico profundo - mesmo que apenas alguns iniciados saibam seu verdadeiro significado. Não há regras que digam aos participantes o que eles devem fazer. Os participantes não estão em competição direta entre si. Cada um decide por si mesmo o que quer fazer, demonstrar, experimentar ou descrever. Não se trata de derrotar alguém, mas de ser o melhor possível em sua própria disciplina. O foco está no esforço para demonstrar capacidades extrassensoriais. Depois que os vencedores são determinados, o Jogo começa - e esse “Superjogo” deixa claro qual é o significado mais profundo da Lugosíada. Muito antes da abertura, os membros do Ducado se encontram em Couhrs.

O Superjogo


O Jogo é basicamente um tipo de xadrez (um xadrez tridimensional, conforme Mallagan descobriu) ou martha-martha. O Jogo ocorre no Ednuk, um enorme cubo de metal branco no meio de uma praça aberta no meio da cidade de Couhrs-Yot. Esse é hermeticamente oculto até o início do Jogo por um campo energético em forma de sino de brilho leitoso.

História


A Lugosíada foi fundada pelo lendário duque kranês Lugos. No ano 424 NCG, a quinquagésima Lugosíada ocorreu sob o patrocínio do duque Gu. O betschidiano Surfo Mallagan participou da Lugosíada e foi admitido no Superjogo. Nesse momento, ninguém suspeitava que o betschidiano usasse quatro spoodies e tivesse sido instalado pela Irmandade como um espião. Mallagan, que poderia ter vencido o Superjogo, deixou a vitória para o tart Doevelynk. Então Doevelynk foi declarado publicamente o vencedor. No entanto, o tart não foi transferido para outro local via transmissor, como geralmente era o caso dos vencedores, mas Mallagan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1025, PR1026, PR1027.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lugosiade”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: