Lyn Degas

Terrana. Ela era a comandante do cruzador ligeiro Memphis, uma nave auxiliar da nave BASE.

Descrição Física


Lyn era uma mulher atraente. Ela era magra e alta, as maçãs do rosto altas, o nariz reto e claramente formado. Seus olhos eram escuros e em formato ligeiramente exóticos.

Características Psicológicas


Lyn tinha uma vontade forte, mas às vezes era um pouco temperamental. Ela falava com calma e confiança aos homens e insistia em direitos iguais. Se tivesse cometido um erro, ela podia admitir isso, mas não se deixava intimidar por nenhuma razão. Ela não suportava arrogância e excesso de confiança.

História


Em outubro do ano 3587, o Memphis foi enviado para procurar por sinais da fonte de matéria procurada. Ao fazer isso, em 13 de outubro, ele chegou perto da fonte de matéria, o que resultou em influências hiperenergéticas, e a comunicação com a BASE apenas ocorreu deslocada no tempo e na frequência. O retorno para a BASE também foi difícil, já que o Memphis inicialmente apenas se movia em círculos no espaço linear. O cruzador finalmente teve que ser resgatado com um tênder de frotas. Após seu retorno para a BASE, Lyn matraqueou junto com Perry Rhodan porque sua tripulação havia espalhado inquietação sobre o nível de perigo em que a BASE estava, mas deixou claro para ele que ele mesmo não estava divulgando informações. Rhodan sentiu-se pela vista dela: citação “...dolorosamente lembrado de como ele vivia asceticamente havia um tempo quase inimaginável”, o que o deixou mais irritado do que era apropriado naquele momento. Um pouco mais tarde, a pedido de Jak Nyman, ele a encarregou de explorar o barys, a vizinhança imediata da fonte de matéria. Não só a tripulação regular do Memphis participou da missão de exploração subsequente, mas também Jak Nyman, que, por um lado, estava interessado na física dos corpos do barys, assim como também por Lyn. Pouco depois de mergulhar no barys, o Memphis caiu em um corpo do barys, embora - provavelmente devido à intervenção de Gourdel - a espaçonave, mas não os seres humanos, foi prejudicada. Lyn então se esforçou para proteger o grupo dos perigos do corpo semelhante a um planeta, mas ao mesmo tempo teve que lidar com o fato de que Nyman não deixava pedra sobre pedra para superar seu suposto rival pelas graças dela, Hormel Dan, a quem ela desprezara até antes do acidente. O grupo finalmente foi resgatado pela intervenção de Samkar e Laire. Para espanto de todos, no final dos acontecimentos, Lyn Degas realmente se interessou com o pouco digno Hormel Dan, cujo comportamento altruísta ela tinha apreciado durante suas experiências.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR980, PR981.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lyn Degas”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: