Marechal Solar

Título/Militarismo. Classe do estado-maior da Frota Solar. A classificação de Marechal Solar era um posto do Império Solar reservado apenas a um grupo seleto de pessoas.

Insígnia de Posto


A insígnia de posto para marechais do Império Solar até agora não foi descrita.

No Império Solar


Marechal

O título de marechal simples raramente era usado, no entanto, esse posto provavelmente está logo abaixo do de um Marechal Solar. No ano 3444, Bount Terhera comandou a 43ª Frota Estratégica do Setor Interno. Isso leva à conclusão de que deve ter havido muitos outros marechais.

Marechais conhecidos

  • Bount Terhera (Frota Solar), Bradx (maahk), Gregor Petronskij (Bloco Oriental), Lao Lin-To (Federação Asiática), Roon (Federação Asiática), Sirov (Bloco Oriental).

Tarefas

Com o posto de Marechal Solar trata-se primariamente de uma posição militar. Um Marechal Solar era a próxima classificação mais alta após o almirante e o marechal e o posto mais alto na Frota Solar. O Marechal Solar parece ser o título mais alto atribuído.

  • Nota: O título é mencionado em ligação com o seu portador, contudo, omitido explicações detalhadas.

Funções

Os comandantes da Frota Solar frequentemente também são Marechais Solares. São conhecidos como comandantes militares Michael Freyt e seu sucessor Julian Tifflor, ambos com a patente de Marechal Solar. Também o chefe da Segurança Solar geralmente ocupava a patente de Marechal Solar. Os únicos chefes da Segurança Solar conhecidos, Allan D. Mercant e seu sucessor Galbraith Deighton, portavam o título de Marechal Solar. Apesar disso, um Marechal Solar não tem necessariamente de servir na Frota Solar: 1) O filho de Perry Rhodan, Roi Danton, durante a crise do Enxame recebeu essa classificação, possivelmente apenas temporariamente. 2) Bulmer Agbosht, o Primeiro Embaixador do Império Solar em Andrômeda, no ano 3460, tinha o título em reconhecimento das suas realizações diplomáticas. 3) No universo paralelo, Orana Sestore II usava a alta classificação militar como comandante da estação Galax-Zero, que foi atribuído a ela por Perry Rhodan II, embora a cientista não tenha servido na frota. O sósia de Perry Rhodan na falsa Marco Polo disse que Reginald Bell também é um Marechal Solar.

Marechais Solares conhecidos

  • Allan D. Mercant, Bulmer Agbosht, Galbraith Deighton, Julian Tifflor (SMT), Michael Freyt, Reginald Bell, Roi Danton.

Marechal de Estado

O título de Marechal Solar também era igual ao título de Marechal de Estado (Nota: Em algumas fontes é sinônimo), e é por isso que o Marechal de Estado Reginald Bell pode ser considerado um Marechal Solar. No entanto, Reginald Bell era o único detentor conhecido do título de Marechal de Estado no Império Solar, já que o representante de Perry Rhodan era sempre o número dois na ordem de classificação do Império Solar. No entanto, não está claro se isso é um posto militar no sentido estrito. A mistura de hierarquia militar e atividade governamental civil ou administrativa contraria a ideia de que os militares estão subordinados aos responsáveis eleitos democraticamente. Um afastamento dessa ideia não parece consistente.

Na USO


A contrapartida da USO para Marechal Solar é provavelmente o Lorde-Almirante Regente. O Lorde-Almirante Regente (ou abreviado: Lorde-Almirante) chefiava a USO. O primeiro representante do Lorde-Almirante, o Almirante-Geral, é provavelmente o equivalente do Grande Almirante ou marechal.

Marechais de Outras Frotas


Outra tradução ou outra contrapartida para o marechal, marechal de campo e general-almirante é o título de Grande Almirante. Isso provavelmente não é realizado nas frotas espaciais terranas, no entanto, em algumas antigas forças armadas navais terrestres (onde ele foi parcialmente premiado apenas como honorário), bem como nas frotas espaciais terranas coloniais. Os povos estrangeiros também usam esse nome. Na organização sucessora da Frota Solar, a Frota da Liga, marechais não são mais conhecidos. No entanto, numerosos portadores de ativador celular como Julian Tifflor, Reginald Bell ou Perry Rhodan (e até mesmo Atlan) parecem ter a autoridade de marechal como oficiais do governo civil.

Grandes Almirantes conhecidos

  • Arnt Kesenby (comandante das forças armadas plofosenses), Felip Ardez (frota espacial de Plofos), Grek-4 (maahk), Grek-1108 (maahk, contraparte de Atlan na Guerra do Metano), Perry Rhodan (comandante das forças armadas do Império Solar).

História


Historicamente, o nome marechal deriva de Mahr-Schalk, o cavalariço. Depois que a cavalaria pesada se tornou a principal unidade militar, a importância dessa designação aumentou. O título de marechal também foi usado no início do século XX em todas as grandes forças armadas. Similar aos generais e almirantes, havia aqui uma hierarquia, da qual os mais altos recebiam apenas honrarias.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR01, PR02, PR21, PR54, PR100, PR103, PR104, PR182, PR186, PR196, PR248, PR287, PR297, PR408, PR514, PR548, PR554, PR604, PR681, PR738.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Solarmarschall”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: