Merg Coolafe
Saltador. Ele era coproprietário da chamada Agência Coolafe, que dirigia com seu irmão Yamisch Coolafe no planeta Lepso.
Descrição Física
A sua aparência externa tem pouca semelhança com a de um saltador típico; ao invés disso, se assemelha a um terrano mediano em estatura e aparência, razão pela qual também é chamado de “o magrelo”. O seu rosto é redondo, caracterizado por olhos avermelhados e um nariz esplêndido e bulboso. O cabelo ruivo na sua cabeça não é real, porque ele foi gravemente ferido em um acidente de moto e, desde então, tem uma placa de hovalgônio sob o couro cabeludo.
Características Psicológicas
Merg é muito inteligente, mas, infelizmente, os seus traços de caráter negativos incluem ganância, egoísmo e obsessão pelo poder. Além disso, ele é quase perfeito em intrigas e, por isso, discute constantemente com seu irmão. Quanto às roupas, Merg coloca ênfase em ternos de seda vermelha ou azul e botas brilhantes. Ele tem um ponto fraco por joias de prata. Seu hobby é o motociclismo, que estava na moda em Lepso. Ele costumava ser um dos pilotos de motocicleta mais conhecidos em Lepso, e desde um acidente ele usa uma placa de hovalgônio no crânio.
História
No ano 426 NCG, Merg Coolafe era um traficante de drogas. Ele conseguiu criar uma variedade de amaranos e obter um alucinógeno dessas plantas. Em julho desse ano, a consciência de Ernst Ellert se materializou em Merg, o que não foi totalmente isento de problemas. Ellert foi enviado pela superinteligência Aquilo para alertar os terranos sobre um ataque iminente da entidade Vishna, e deveria ajudá-los com o projeto Terra de Projeção. A consciência de Ellert tomou conta do corpo de Merg; no entanto, não conseguiu um controle perfeito sobre o corpo hospedeiro. Quando a temperatura ambiente é de 25 °C ou mais, ele pode controlar perfeitamente o corpo de Merg, mas, em temperaturas abaixo disso, a consciência de Merg assume o controle. Assim, a mudança de controle do corpo devido à variação de temperaturas quase levou ao fracasso da missão. Isso aconteceu novamente na fase crítica do projeto. Merg recuperou o controle de seu corpo e matou seu irmão Yamisch Coolafe. Como Ellert estava praticamente desligado nesse momento, a Terra de projeção não pôde ser estabilizada. Isso atrasou a realização do projeto por muito tempo. O assassinato de seu irmão tornou Merg Coolafe mentalmente instável, e daí em diante ele abandonou o controle de seu corpo, que deixou inteiramente para Ernst. No ano 427 NCG, durante os eventos em torno dos enclaves parasitários, Ellert ficou surpreso ao descobrir que a consciência de Merg havia desaparecido. Aparentemente tinha se extinguido. Mas não havia tempo para examinar em detalhes o que havia acontecido. Quando os enclaves parasitários foram eliminados em 20 de janeiro do ano 427 NCG, tropas de busca de doenças foram enviadas para coletar os mortos. Entre os mortos estava Merg Coolafe.
Fontes
- PR1115, PR1116, PR1117, PR1126, PR1154.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Merg Coolafe”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).