Mergulhador do tempo
Tipo de aparelho rastreador. É um mecanismo desenvolvido pelos cientistas lares, capaz de romper o campo de alternância antitemporal (campo AAT) do Sistema Solar influenciado pelo modulador de tempo.
Dados Técnicos
Tinha a forma de um cilindro de apenas quarenta e dois metros de comprimento e onze metros de diâmetro.
Modo de Funcionamento
Ele mergulha na corrente temporal, é fixado num ponto do tempo e fica nesse ponto "aguardando". E quando – para dar um exemplo ilustrativo – o tempo passa por ali, ou seja, quando o campo de alternância chega a essa posição, o aparelho começa a funcionar. Se um contato fosse encontrado, o mergulhador do tempo desencadeava uma explosão pentadimensional que abria o campo do tempo. Usando vários dispositivos, seria possível levar até mesmo um campo AAT a um colapso completo.
História
O primeiro ataque ao Sistema Solar com esse dispositivo ocorreu no dia 5 de dezembro do ano 3459. Os terranos conseguiram capturá-lo em uma missão de comando e obter mais informações da tripulação. Descobriu-se que os mergulhadores do tempo já estavam em produção em série no planeta Olimpo. Em outra missão de comando, liderada pessoalmente por Perry Rhodan e Atlan, as instalações de fabricação foram destruídas.
Fontes
- PR671.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zeittaucher”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).