Mestre Amarelo
Entidade. Título dado à superinteligência negativa K’uhgar. Ficava sediada nas Cidades Eternas dos Mortos de K’u, no continente mais importante do planeta Gumollz, no sistema K’uhnar, localizado na galáxia Dubensys, a 34 milhões de anos-luz da Via Láctea.
História
Desenvolveu-se a partir de Ugar, uma criança degenerada do povo insetoide dos k’amaroas, de Dubensys, há cerca de 22 milhões de anos. Tinha o dom único de absorver a energia vital de seres mortos. Por não estar pronto para a espiritualização do seu povo, acabou absorvendo todas as consciências de seus congêneres e se transformou numa figura imensa e amarelada — o imortal “Mestre Amarelo”. Após alcançar a bolha extrauniversal Insharam e absorver também toda a sua matéria psi, alcançou o estágio de uma superinteligência. Devido aos seus movimentos de tentativa de expansão e conquista de outros superseres, acabou entrando em conflito com os cosmocratas e involuindo para o estado anterior do Mestre Amarelo. No ano 1312 NCG, durante uma missão em Andrômeda, Perry Rhodan encontrou o Mestre Amarelo na figura de Ugar. Esse havia sofrido um ataque de Kiriaade, uma entidade coletiva formada por milhares de mutantes, e o seu corpo tinha uma estrutura de vidro com rachaduras finas, que não existiam antes do ataque. Com as próprias mãos, Rhodan esmagou o corpo semelhante a porcelana de Ugar até que esse se desfez em pó. Enquanto Ugar estava morrendo, as últimas consciências dos k’amaroas que haviam sido mantidas até então também escaparam com alegria e alívio para o seu plano superior de existência desejado, Aufeol.
Fontes
- PR2018, PR2044.
- Andrômeda nº 6.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “K’UHGAR”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Gelber Meister). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.