Mirko Hannema

Terrano. Ele era um membro da tripulação da nave Dan Picot, servindo como piloto da DP-SJ 12, um space-jet com o nome próprio Derby.

Descrição Física


No ano 425 NCG, ele tinha 26 anos de idade, era magro, tinha cabelo preto e curto, e um bigode fino.

Características Psicológicas


Possuía a patente de piloto e de futuro emocionauta. Tinha uma capacidade parapsíquica latente que só se tornava eficiente quando usava um capacete SERT. Então ele se tornava, de certa forma, “clarividente” e via na sua mente coisas que realmente existiam, embora estivessem a uma grande distância. Essas visões o perturbavam muito.

História


Desde maio do ano 425 NCG, Mirko participou da expedição de busca pelos porleyteranos no aglomerado globular M-3. No caminho para o ponto de reunião da frota de exploração no sistema estelar Ômicron-15 CV, a Dan Picot passou por um sistema estelar com três planetas. A Derby foi enviada para explorar esse sistema. Quando o space-jet ainda estava a um ano-luz de distância do sistema, Mirko teve uma visão da superfície do planeta, que mais tarde recebeu o nome de Vulcão. Gucky captou essas imagens mentais e se teleportou para o space-jet a fim de dar uma olhada no planeta. Ali, ele conheceu os maringos, que estavam à beira de uma guerra civil. Para encerrar o conflito, Gucky encenou um espetáculo, do qual Mirko também participou. O piloto baixou o space-jet sem ser notado na cratera do vulcão que os maringos adoravam como um deus e o deixou subir novamente de forma eficaz no momento certo. Depois disso, a Derby retornou em segurança para a Dan Picot.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1060, PR1064.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Mirko Hannema”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: