Missão Náutilus
Operação. A Missão Náutilus foi uma operação de comando em outubro do ano 2327 para se infiltrar no planeta Gatas e resgatar os cinco agentes do Império Unido, que haviam sido libertados da custódia dos gatasenses por uma força-tarefa siganesa e estavam presos em Gatas. Outro objetivo era obter informações sobre o processamento de molkex pelos gatasenses.
Os antecedentes
Com a tentativa fracassada em julho do ano 2327 de estabelecer uma base secreta no sistema Verth, Melbar Kasom e 48 outros terranos foram capturados pelos gatasenses. Apenas cinco prisioneiros sobreviveram a essa detenção. Eles foram libertados por uma força-tarefa dos siganeses sob o comando de Lemy Danger. Mas não havia como evacuá-los de seu esconderijo em Gatas. Essa missão foi criada para conseguir isso e ao mesmo tempo obter as informações sobre o processamento de molkex, para o qual os agentes inicialmente foram enviados para o campo.
O procedimento
Foi planejado o lançamento secreto do submarino Náutilus, que serviria como estação transmissora e base de operações para agentes operacionais em Gatas. Para esse propósito, a nave robotizada arcônida RG-087-653 desativada foi convertida em uma nave portadora, que deveria pousar o submarino perto da base dos siganeses durante um acidente simulado durante um ataque da frota a Gatas. A nave robotizada deveria então ser destruída pelos próprios gatasenses. Exceto pelo último ponto, a missão correu conforme planejado. O Náutilus alcançou o ancoradouro escolhido pelos siganeses. Foi a partir dali que os especialistas da USO, Melbar Kasom e Lemy Danger, empreenderam suas missões de reconhecimento para descobrir como os blues processavam o molkex. Eles também conseguiram roubar cerca de 80 litros de hormônio B. Esse último trouxe ao local o serviço secreto dos gatasenses, a Décima Nona Prudência, que então suspeitou corretamente que agentes do Império Unido estavam em uma base submarina, e então mandou bombardear as águas costeiras. A fim de evitar a destruição acidental, o transmissor a bordo do Náutilus foi ativado e a tripulação e o hormônio B foram evacuados antes que o então submarino visado fosse destruído por bombardeio energético.
Unidades envolvidas
- RG-087-653, Náutilus.
Pessoas envolvidas
- Melbar Kasom, Lemy Danger, capitão Komo Isata, professor Ohntorf, dr. Thorsen Arando, dr. Kole Atrav, professor Jery Redgers, dr. Balbo Shinat.
Fontes
- PR168, PR169, PR173.
- Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Unternehmen Nautilus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: O Segundo Império. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.