Monos

Ditador que governou toda a Via Láctea do ano 493 NCG até o ano 1147 NCG. Seus planos de domínio incluíam, entre outras coisas, a criação de clones, por exemplo, o cultivo de higufotes em Ertrus.

História


Monos foi concebido pelo cosmocrata Taurec com um óvulo de Gesil e criado na galáxia Truillau, onde Taurec tomou o poder como o Guardião de Truillau. Com a ajuda dos cantaros (seres humanoides da galáxia NGC 7331 com implantes cibernéticos), ele conseguiu tomar o poder sobre toda a Via Láctea no ano 493 NCG. Ele isolou a Galáxia do resto do Universo através de um misterioso campo de força chamado Muro de Cronopulsos. O Sistema Solar foi totalmente protegido por ele, inclusive com uma arma que paralisou todos os dispositivos trabalhando em base hiperdimensional. Monos finalmente foi morto no ano 1147 NCG durante uma missão suicida realizada pelo robô Vario-500 com a máscara de Perry Rhodan, usando uma arma secreta do arsenal do imperador Dabrifa, o pulsador de vírus Dabrifa.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1424, PR1455, PR1498, PR1569.
  • Fanzine: Nathan 09 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Monos”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: