Montanha da Criação
Conceito cosmológico. Ela é praticamente o “alicerce” do cosmonucleotídeo Triicle-9, também conhecido como Rubi Gelado, nas Profundezas.
Dados Gerais
A Montanha da Criação é feita de energia psiônica pura e nebulosa, que também lhe dá um brilho dourado e emite um ruído de fundo psiônico constante. Tem um diâmetro de um dia-luz. Na Montanha da Criação, pode-se encontrar a resposta para a terceira Pergunta Definitiva (“Quem iniciou a Lei, e o que ela significa?”).
História
Quando os engenheiros do espaço-tempo (EETs) receberam a ordem para reconstruir o Triicle-9, eles também conectaram a Terra Profunda à Montanha da Criação. Ela era, por assim dizer, a âncora que mantinha a Terra Profunda nas Profundezas e limitada diretamente com o Plano Luminoso, a sede dos EETs. Milhares de pontes ligavam a Montanha à Terra Profunda. Os EETs tentaram várias vezes usar as energias psiônicas da Montanha para seus propósitos, mas a Montanha se mostrou muito poderosa e “selvagem”, mesmo para esses talentosos técnicos; uma vez, em uma tentativa, mais de 100.000 EETs foram “inalados” pelas Profundezas e se tornaram os senhores cinzentos. No ano 429 NCG, os EETs afrouxaram a ancoragem da Montanha para salvar os povos da Terra Profunda antes do retorno do Triicle-9. Além disso, Perry Rhodan recusou-se a aceitar a resposta para a terceira Pergunta Definitiva na Montanha da Criação, temendo que ela esmagasse a sua mente. Depois disso, ele foi banido pelos cosmocratas do Grupo Local de Galáxias e, com isso, se juntou aos viajantes da rede e transferiu seu domicílio para as doze galáxias de Estartu.
Fontes
- PR1229, PR1250, PR1271.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Berg der Schöpfung”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.