Moond

Cidade principal do planeta Trokan, construída pelos herreachs em torno do chamado “Templo de Kummerog”.

Dados Gerais


Por volta do ano 1288 NCG, Moond tinha cerca de um milhão de habitantes e, no meio da cidade, corre o rio Taumond, um corpo d’água com cerca de quarenta metros de largura, que, na área da cidade, mais parece uma fossa. A arquitetura da cidade é amplamente baseada em prédios baixos e sem adornos, construídos com tijolos queimados.

História


Durante a época em que o planeta esteve envolvido em seu campo de tempo acelerado, o povo dos herreachs se desenvolveu em um processo evolutivo que durou 250 milhões de anos. Depois que Trokan foi liberado do campo de tempo acelerado, uma série de desastres naturais varreu o planeta, destruindo cerca de metade da cidade de Moond. A ajuda maciça dos terranos garantiu a reconstrução e também mudou a estrutura da cidade e sua sociedade. Ainda assim, depois que o Templo de Kummerog foi destruído, o domo-cogumelo passou a formar o centro da cidade, cercado por uma praça circular de quatro quilômetros e meio de diâmetro. O domo, por sua vez, ficou completamente isolado por tropas terranas e robôs de combate após os eventos recentes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1801, PR1802, PR1803, PR1851.
  • Fanzine: Nathan nº 10 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: