Morannita

Povo inteligente e não humano, originário de Morann, o quinto planeta do sistema Mersno, situado na Via Láctea. Também é conhecido como plantas andarilhas de Morann.

Aparência


No geral, os morannitas atingem uma altura de cerca de dois metros, têm um corpo principal bulboso e uma cabeça floral, com cinco pétalas. Os ramos alongados delas são cobertos por espinhos e terminam em uma única aba de captura animal espinhosa semelhante a cefálios. Quando cansadas, os espinhos das folhas brilham em um vermelho intenso. A cabeça funciona essencialmente como uma armadilha única para alimento animal. As plantas andarilhas se movem sobre dez pezinhos de raízes.

Paracapacidades


Muitos morannitas também possuem poderes psiônicos pronunciados, com efeitos médicos e terapêuticos. As plantas andarilhas se comunicam entre si por meio de nuvens odoríferas e também telepaticamente.

Características


Além disso, são descritas como particularmente empáticas. Devido às suas paracapacidades, frequentemente seguiam carreiras médicas e ocupavam cargos importantes nos departamentos médicos de espaçonaves de grande porte.

Morannitas conhecidos


  • Amanaat-Marmeen (médica a bordo da nave Richard Burton no ano 1346 NCG), Jallanzy-Phory (médica-chefe adjunta a bordo da nave Leif Eriksson II no ano 1346 NCG), Mamitrenzlyp Burkinda (abreviada como Mami, operadora da “Reserva dos Galgos” no ano 2046 NCG), Olylyn Salryn (médica-chefe adjunta a bordo da nave At-Tosoma no ano 1225 NCG), Ranx Salryn (mestra do hangar e chefe-adjunto da frota de naves auxiliares da nave Ras Tschubai no ano 1517 NCG), Sanx Burkinda (professora de ioga no ITIP), Xeronalyr (médico especialista em uma missão de comando no planeta Wazarom III no ano 2048 DC).

História


No ano 5772 AC, Atlan observou algumas plantas andarilhas se movendo através das cidades orbitais do gigante gasoso Schemmen. No ano 2047 DC, os morannitas já faziam parte do Grande Império dos arcônidas e sempre foram muito respeitados ali. Nessa época, eles apoiaram Atlan na luta contra a Aliança Tekteron. Os morannitas eram valiosos para o Império de Árcon por dois motivos principais: primeiro, eles geralmente possuíam paracapacidades pronunciadas e estavam entre os melhores médicos depois dos aras. Ao lado dos aras, já eram considerados excelentes médicos no Grande Império. Devido à sua sensibilidade, as plantas andarilhas também são procuradas como psicólogas por toda a Galáxia.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2408, PR2409, PR2416, PR2751, PR2784, PR3033, PR3108.
  • Volume Azul nº 14 e 15.
  • Atlan-Centauri nº 1, 3.
  • Atlan-Traversan nº 4.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Morannii”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: