Munarquon

Saúde e Nutrição. Ele é um medicamento que tem sido utilizado, pelo menos no ano 3587, pelos terranos como psicofármaco.

História


O medicamento já havia sido desenvolvido séculos antes no planeta Tahun. Em abril do ano 3587, Ronald Tekener e Jennifer Thyron entraram no planeta de mercado negro Chloreon como mercadores de entorpecentes, para desse modo obter acesso ao Punho de Provcon dominado por Boyt Margor. O munarquon usado por eles como suposto entorpecente provoca falta de vontade, que apenas temporariamente persiste em terranos e povos relacionados. Enquanto dura o efeito, o paciente se sente muito feliz. Para terranos não é viciante. No decorrer do uso posterior do munarquon, mostrou-se que, pelo menos, dois povos relacionados com terranos reagiram de forma claramente diferente ao munarquon: em tekhetenses a falta de vontade durou mais tempo e o fator viciante foi significativamente maior; em tempestuosos, ao contrário, o munarquon foi usado como meio para reduzir sua agressividade.


 

Créditos: 

Fontes


  • P927, P939.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Munarquon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: