Mutoghmann Scerp

Neoarcônida. Ele era o presidente da COPOG.

Descrição Física


Para um arcônida, ele era incomumente grande, com quase 1,90 metro de altura. Apesar disso, ele não parecia esguio, mas sim de constituição larga e robusta. Sua face angulosa expressava energia e determinação. Seu cabelo branco e ondulado, que ele costumava manter preso por uma fita na nuca, alcançava os ombros. Seu andar flexível e elástico revelava sua condição atlética. Não se poderia compará-lo com os arcônidas degenerados, mesmo que sua aparência externa fosse a mesma que a deles.

Características Psicológicas


Ele era um planejador frio e consciente, corajoso e disposto a se sacrificar quando se tratava de uma meta que valesse a pena. As suas áreas científicas eram estratégia cósmica e planejamento expansionista psicomatelógico, mas também entendia muitas coisas de engenharia de alta energia e de cosmonáutica.

História


Ele nasceu no ano 3550. No início da invasão dos lares, passou alguns anos num exílio solitário no planeta Fogha. No início de maio do ano 3584, pelo cálculo de tempo terrano, ele só tinha 34 anos de idade, mas possuía as experiências de um sexagenário. Ele gozava da reputação de ser uma das cabeças de destaque da COPOG. Por causa disso, Julian Tifflor mandou resgatá-lo de lá com a nave Aurora Boreal. Inicialmente, ele foi levado para o planeta Einmuure, onde conheceu Raaron Szigmi. Seguindo os planos de Szigmi, ele recomeçou a sua luta e passou a agir contra os lares. Então foi eleito presidente da COPOG. Essa posição ele manteve até a sua morte. Foi crucial para a cooperação pacífica dentro da COPOG e, portanto, para a libertação da Via Láctea dos lares. No início do ano 3586, ele chefiou a comissão mista da COPOG que inspecionou a BASE, com o que a Liga dos Terranos Livres (LTL) explicou aos outros povos da coalizão que a nave de longo alcance só deveria ser usada para fins pacíficos e não como um meio de poder para ganhar a supremacia militar. Foi graças a sua intervenção pessoal que um acordo pode ser encontrado no planeta Goofond entre os antis e os neoarcônidas. Em junho do ano 3587, ele soube sobre as maquinações nacionalistas no planeta Durgen, ao que ele “subiu as paredes”. Ele imediatamente tomou medidas para acabar com essas maquinações. Como essas pareciam exatamente e se tiveram sucesso, é desconhecido. Um pouco mais tarde, ele entrou no Sistema Solar para ajudar Julian Tifflor e os terranos no conflito com os orbitantes. Em uma reunião conjunta com a LTL, ele fez um apelo urgente aos delegados para não serem provocados para uma guerra com os orbitantes e fazer qualquer coisa para resolver a crise diplomaticamente. Depois disso, ele esteve brevemente a caminho para o Eastside. De lá, ele foi para a Terra novamente, para coordenar novas medidas contra os orbitantes com Julian Tifflor e a LTL. Depois da segunda onda de tremores espaciais em 11 de setembro, ele foi novamente para a Terra para discutir com Tifflor a situação que se revelou relativamente catastrófica para a Via Láctea. Devido à epidemia de arconite, o coro do concreto e a prensa do molkex, a COPOG sofreu perdas tão pesadas de espaçonaves e pessoas que praticamente se tornou incapaz de agir.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR827, PR828, PR834, PR835, PR842, PR853, PR854, PR865, PR866, PR878, PR925, PR928, PR949, PR953, PR963, PR975.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Mutoghmann Scerp”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: